Sábado, 16 de dezembro de 2006 - 06h26
Iaripuna garante carnaval das escolas de samba e blocos
Sílvio Santos
Em reunião com os dirigentes de entidades carnavalescas na manhã de ontem, o presidente da Fundação Cultural Iaripuna Júlio Yriarte, se comprometeu a fazer o que for possível para que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho seja coroado de êxito. "Devo confessar que não entendo muito dos desfiles das escolas de samba, porém, como técnico que sou, me sinto preparado para desenvolver qualquer projeto na área cultural e os desfiles das escolas de samba, por fazer parte de uma das ações da prefeitura esta recebendo da nossa administração atenção especial". Os dirigentes das escolas de samba através da presidência da FESEC, solicitaram ao presidente da Iaripuna que informe o mais breve possível, o local onde serão realizados os desfiles em 2007, assim como providencie um documento, do tipo "carta de crédito" para que as escolas abram crediário nas lojas especializadas da cidade. Júlio se comprometeu a levar as reivindição dos carnavalescos ao prefeito Roberto Sobrinho. "De ante mão posso garantir que os desfiles carnavalescos vão acontecer".
A reunião serviu também para o presidente ficar conhecendo todos os dirigentes de entidades carnavalescas que se apresentam no carnaval da capital rondoniense.
Após a conversa com as escolas de samba Júlio passou a ouvir as reivindicações dos blocos de trio e se comprometeu "caso seja regra no carnaval, envidar esforços para que a prefeitura coopere com seus desfiles".
Marcaram presença na reunião representantes das seguintes entidades carnavalescas: FESEC; Academicos do São João Batista; Bloco Até que a Noite Vire Dia; Calixto & Cia; Galo da Meia Noite; Banda dos Imigrantes; Gavião do Guaporé; Sociedade Cultural Rio Kairy; O Canto da Coruja; Unidos da Rádio Farol; Diplomatas do Samba e Banda do Vai Quem Quer.
Ao término da reunião no gabinete do presidente da Iaripuna a direção da FESEC convocou os dirigentes das escolas de samba para uma reunião extraordinária que acontece na próxima terça feira no auditório da biblioteca Francisco Meirelles.
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)