Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jucélis Freitas apresenta novo gerente de cultura



Em solenidade simples acontecida na sala do Centro de Documentação da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), o secretário Juscélis Freitas apresentou aos funcionários que atuam nos diversos departamentos de cultura da secretaria, o novo gerente da área, o professor Luiz Gouveia, conhecido popularmente como Luizão. Em sua fala de apresentação, Juscélis fez um breve balanço das atividades desenvolvidas durante sua gestão à frente da Secel, conclamando o novo gerente a se integrar aos vários projetos culturais que ainda estão por ser desenvolvidos, como é o caso do Censo Cultural do Estado de Rondônia, que está em fase de aprovação no MinC.

"O professor Luiz Gouveia, de acordo com o governador Ivo Cassol quando da nomeação em seu gabinete, disse que Luizão vem para somar. Essa palavra somar me deixou bastante feliz, já que o que mais precisamos na Secel é de pessoas que realmente queiram somar com a nossa administração e não subtrair", disse Juscélis complementando, "Enganam-se os que pensam que o governador não se preocupa com a cultura do nosso estado, saibam, que ele sempre está nos cobrando ações no setor, daí acharmos que a nomeação do Luizão, uma escolha do próprio governador, venha ser mais um ganho para a nossa Secretaria".

Luizão disse que pretende contar com o apoio de todos os funcionários e arriscou a sugerir o desenvolvimento de algumas ações culturais no estado de Rondônia. "Vim aprender com vocês, catedráticos da cultura como Zoghbi, Monteiro, Silvio Santos, Ocampo, Geraldo Cruz, Professora Nazaré, Juscélis, Bebel, enfim. No que depender da gente, vamos mostrar muito trabalho nesse Departamento".


O novo gerente também se disse admirador e defensor de um setor cultural que não recebido o devido: o Movimento de Fanfarras e Bandas Marcias. Logo após a solenidade de apresentação, que durou aproximadamente uma hora, Luizão convocou reunião com os três executores de Projetos Culturais da Secel; Cândrica Madale, a Bebel do Departamento de Cultura; Professora Nazaré Silva; do Centro de Documentação e Biblioteca José Pontes Pinto e Geraldo Cruz diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

 
Fonte: A/I SECEL

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)