Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

José Gomes preside TCE-RO no biênio 2008/2009


O conselheiro José Gomes de Melo, 63 anos, foi eleito nesta quinta-feira, durante sessão especial do Tribunal de Contas do Estado, para novo mandato como presidente do TCE-RO, no biênio 2008/2009, sucedendo ao conselheiro José José Euler Potyguara Pereira de Mello

Também foram eleitos os conselheiros Valdivino Crispim, Corregedor; Euler Potyguara, presidente da 1ª Câmara e Rochilmer Rocha, presidente da 2ª Câmara. A solenidade de posse será no próximo dia 12, quarta-feira da próxima semana.

Único remanescente da composição inicial do TCE-RO, o conselheiro José Gomes de Melo preside atualmente a 2ª Câmara do Tribunal e também da Comissão Preparatória dos Eventos dos 25 anos do TCE-RO.

O presidente eleito do TCE-RO José Gomes de Melo já dirigiu a instituição nos períodos de 19 de julho a 31 de dezembro de 2001 e no biênio janeiro/2004 a dezembro/2005.

Antes de assumir como membro do TCE-RO, a convite do então governador Jorge Teixeira, o conselheiro José Gomes de Melo, natural da Paraíba, exerceu os seguintes cargos: Assessor Técnico do Governo do Território de Rondônia, diretor administrativo-financeiro da Ceron, presidente da Ceron (1977/1980), cursou a Escola Superior de Guerra (1980), Presidente do Conselho Territorial de Rondônia (1981), chefe da Casa Civil do estado (1982/abril de 1983).

Conselheiros elogiam trabalho do presidente Euler no TCE

O trabalho realizado nesses dois anos à frente do Tribunal de Contas do Estado, pelo presidente Euler Potyguara, foi reconhecido durante a sessão especial realizada nesta quinta-feira em que foi eleito o conselheiro José Gomes de Melo para ser o próximo dirigente da Corte de Contas.

 

Além do futuro presidente José Gomes de Melo, também os conselheiros Rochilmer Rocha e Valdivino Crispim destacaram a administração que está se despedindo, todos ressaltando os programas desenvolvidos durante o período.

O presidente Euler Potyguara fez questão de lembrar que os resultados obtidos foram conseguidos em razão do apoio dos demais membros da Corte de Contas, destacando ainda o trabalho desenvolvido pelos servidores.

Fonte: Lúcio Albuquerque - Foto: Andréa Minuto

Gente de OpiniãoSábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero garante retirada de pauta de julgamento e suspende tramitação da ação contra lei que protege moradores da Resex Jaci-Paraná

Alero garante retirada de pauta de julgamento e suspende tramitação da ação contra lei que protege moradores da Resex Jaci-Paraná

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 0805034-60.202

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega de uma Sala de Cursos de Capacitação totalmente mobiliada e equipada com comput

Comissão de Agropecuária e Política Rural debate crise no setor leiteiro e desvalorização do produto em Rondônia

Comissão de Agropecuária e Política Rural debate crise no setor leiteiro e desvalorização do produto em Rondônia

A Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu espaço na tarde desta terça-feira (21) para um deb

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça

Nos dias 15 e 16 de novembro, Pimenta Bueno será palco da Mega Feira de Liquidação e da Habitação, uma iniciativa da Associação Empresarial e da Câm

Gente de Opinião Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)