Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007 - 13h38
O conselheiro José Gomes de Melo, 63 anos, foi eleito nesta quinta-feira, durante sessão especial do Tribunal de Contas do Estado, para novo mandato como presidente do TCE-RO, no biênio 2008/2009, sucedendo ao conselheiro José José Euler Potyguara Pereira de Mello
Também foram eleitos os conselheiros Valdivino Crispim, Corregedor; Euler Potyguara, presidente da 1ª Câmara e Rochilmer Rocha, presidente da 2ª Câmara. A solenidade de posse será no próximo dia 12, quarta-feira da próxima semana.
Único remanescente da composição inicial do TCE-RO, o conselheiro José Gomes de Melo preside atualmente a 2ª Câmara do Tribunal e também da Comissão Preparatória dos Eventos dos 25 anos do TCE-RO.
O presidente eleito do TCE-RO José Gomes de Melo já dirigiu a instituição nos períodos de 19 de julho a 31 de dezembro de 2001 e no biênio janeiro/2004 a dezembro/2005.
Antes de assumir como membro do TCE-RO, a convite do então governador Jorge Teixeira, o conselheiro José Gomes de Melo, natural da Paraíba, exerceu os seguintes cargos: Assessor Técnico do Governo do Território de Rondônia, diretor administrativo-financeiro da Ceron, presidente da Ceron (1977/1980), cursou a Escola Superior de Guerra (1980), Presidente do Conselho Territorial de Rondônia (1981), chefe da Casa Civil do estado (1982/abril de 1983).
Conselheiros elogiam trabalho do presidente Euler no TCE
O trabalho realizado nesses dois anos à frente do Tribunal de Contas do Estado, pelo presidente Euler Potyguara, foi reconhecido durante a sessão especial realizada nesta quinta-feira em que foi eleito o conselheiro José Gomes de Melo para ser o próximo dirigente da Corte de Contas.
Além do futuro presidente José Gomes de Melo, também os conselheiros Rochilmer Rocha e Valdivino Crispim destacaram a administração que está se despedindo, todos ressaltando os programas desenvolvidos durante o período.
O presidente Euler Potyguara fez questão de lembrar que os resultados obtidos foram conseguidos em razão do apoio dos demais membros da Corte de Contas, destacando ainda o trabalho desenvolvido pelos servidores.
Fonte: Lúcio Albuquerque - Foto: Andréa Minuto
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)