Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jornalista promove debate na capital


Jornalista promove debate na capital - Gente de Opinião

O jornalista Dalton di Franco, promotor do 1o Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho, visitou nesta quarta-feira entidades que foram convidadas para participar do debate, que será no dia 26 de março. O fórum, que colocará em pauta discussão sobre o enfrentamento dos entorpecentes, é uma parceria com a campanha “Saúde Sempre e Drogas Jamais” do senador Acir Gurgacz. O jornalista recebeu afirmativas de apoio da OAB, Tribunal de Justiça e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen).

O Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho tem como intenção debater formas de enfrentamento de entorpecentes tendo como ponto de vista o reconhecimento de que o problema das drogas afeta a sociedade como um todo, não apenas os dependentes e seus familiares. Na ocasião, entrará em debate: prevenção e combate ao narcotráfico; educação de crianças e jovens; e tratamento de dependentes.

“Estamos procurando reunir entidades com conhecimento de causa sobre o enfrentamento das drogas”, detalhou Dalton di Franco. “O objetivo é levantar o debate e encontrar novas e mais eficientes ideias para resolver esse problema”. Para o presidente do Conen, Neirival Pedraça, a sociedade precisa participar do combate às drogas: “Somente o Estado, a polícia e o poder público não têm condições de desenvolver uma política eficaz contra as drogas”. Confiante na proposta do fórum, Pedraça afirmou a importância de convocar a sociedade: “Eu já de antemão convido a população a participar deste primeiro fórum de politicas contra as drogas”.

A ação da campanha “Saúde Sempre, Drogas Jamais” e a produção do Fórum foram destacadas por Hélio Vieira, presidente da OAB. “Estaremos presentes e inclusive a seccional Rondônia já vem fazendo esse trabalho nas escolas, a Ordem estará como parceira”. Também na área de Justiça, o presidente do TJ, Roosevelt Queiroz Souza, parabenizou o jornalista Dalton di Franco pela idealização da proposta de discussão. “Temos que parabenizar pelo evento. O combate as drogas é algo que devemos trabalhar de forma intensa, é interesse de toda a sociedade, envolve não somente famílias, mas sim, tem repercussão em toda a sociedade”.

O 1o Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho será realizado no auditório da Ulbra, no dia 26 de março, com início marcado para as 8h. Estão sendo convidadas entidades e pessoas ligadas ao combate às drogas e tratamento de dependentes químicos. O evento será dividido em duas partes: a primeira será expositiva, sendo seguida pela realização de oficinas de debates, que serão comandadas por integrantes do Conen. “É importante que possamos extrair deste encontro ideias novas, propostas de trabalho que possam dar um oxigênio novo às entidades que encabeçam esses trabalhos tão importantes para a sociedade”, explicou Dalton di Franco.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)