Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jornada em Defesa da Vida e da Família


O que é: A jornada é um fórum permanente que pretende concentrar e agregar entidades evangélicas em programas, projetos e atividades que visam a defesa da vida e o fortalecimento da família brasileira.
Como nasceu: a partir da constatação da falta de um movimento que agregasse, incentivasse e apoiasse as igrejas e as entidades evangélicas brasileiras que militam em defesa da vida e da família.
Primeiros passos da jornada: Realizar em 16 meses o projeto voz de rebate. No final da execução do projeto realizar em Brasília uma grande caminhada em defesa da vida e da família entregando ao presidente da república e ao congresso nacional propostas de ações em favor da vida e da família.
Quem serão os preletores dos seminários e dos cursos: parlamentares, psicólogos, médicos, cientistas, educadores, pastores, juízes, advogados, pastores, outros profissionais.
Atividades permanentes da jornada nacional em defesa da vida e família
• Manutenção de um site para informações, estudos e pesquisas;
• Palestras rápidas sobre temas específicos relacionados a proteção à vida e à família;
• Contribuir com Poder Legislativo na elaboração do Estatuto da Família;
• Elaboração e acompanhamento de proposições legislativas; bem como discursos e relatórios para legisladores comprometidos com a família nas esferas Municipal, Estadual e Federal;
• Organização de festivais de músicas, arte e teatro sobre o tema família
• Ajuizamento de ações, mandados de segurança e denúncias na área judicial de atos e grupos que violem o direito à vida e agridam à família.
• Cadastrar grupos e instituições que trabalham em defesa da família , classificando por atividade e especialização;
• Divulgar e participar de programas, projetos e eventos em defesa da vida e da família em todo país;
• Receber e encaminhar denúncias de atentados contra a vida, crianças, adolescentes, mulheres, idosos, portadores de necessidades especiais, dando sempre que possível, acompanhamento sócio-jurídico;
• Cadastrar profissionais que estejam disposto a atender casos de abuso sexual, violência contra mulher, violência contra idos, famílias, e etc;
• criar a linha DISQUE FAMÍLIA;
• Realizar constantes campanhas contra o aborto em toda sociedade;
• Criar um programa de amparo à mulheres que não desejam abortar e que não tem condições financeiras, psicológicas e sociais de manterem a gravidez sozinha
Resultados esperados: Desde seu lançamento a jornada já recebeu várias sugestões de proposições legislativas a exemplo do Estatuto da Família, que já está sendo preparado, a criação de um programa de apoios aos programas e casas de recuperação de dependentes químicos de todo país e tantos outros.
Espera-se que em cada passagem da Jornada pelos estados possamos receber sugestões para atuação dos nossos parlamentares evangélicos, para projetos de lei, emendas à constituição ou propostas de políticas públicas mais eficazes.
MAIORES INFORMAÇÕES: www.jornadaevangelica.com

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)