Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jobim anuncia decisão sobre ocupação do exército em PVH


Ministro anuncia para amanhã decisão sobre ocupação do exército em Porto Velho

(Brasília, 23.10.07) Até amanhã,  o ministro  da Justiça, Nelson Jobim, anuncia uma decisão sobre a ocupação pelo  Exército de uma área destinada à construção de um teatro em Porto Velho. A informação foi dada pelo  senador, Valdir Raupp  ao participar  juntamente com a    deputada Marinha Raupp,  de  uma audiência com o ministro  na noite de terça-feira, em Brasília. O senador Expedito Júnior também esteve presente.

O senador havia solicitado a audiência com o ministro da Justiça para tratar sobre o impasse criado entre o governo do estado e a União, atendendo a um apelo do governador, Ivo Cassol. “Considero os resultados da reunião produtivos”, afirmou o Raupp explicando que o ministro Jobim pediu até amanhã (quinta-feira) para conversar com o general Enzo Martins, comandante do Exército para tomar uma decisão.

Após a audiência, o ministro da Justiça conversou reservadamente com o senador Raupp(RO) e a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO) quando garantiu que vai encontrar uma solução definitiva para o caso.

“Eu já tinha certeza disso, o Jobim quando era ministro da Justiça e eu era governador do estado conseguimos resolver um problema da Ponta do Abunã, que era um conflito de Rondônia com o Acre, ressaltou o líder do PMDB no Senado Federal, ao prevê  a possibilidade de uma solução rápida para esse pequeno conflito em Porto Velho desencadeado no último domingo.

Ele informou que vai encontrar uma saída política para que o teatro seja construído e o exército brasileiro receba recursos federais para a construção de casas em Porto Velho. “Vou bater à porta dos ministros da área econômica em Brasília para que liberem recursos do orçamento da União para o Exército destinados à construção de casas, disse o senador Raupp, explicando que na outra ponta vai ao ministério dos Esportes para que em parceira com o governo estadual garanta os recursos para a construção desse teatro. “A construção desse teatro iniciada no meu governo é uma antiga reivindicação da comunidade de Porto Velho,” finalizou o senador Valdir Raupp. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)