Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jobim anuncia decisão sobre ocupação do exército em PVH


Ministro anuncia para amanhã decisão sobre ocupação do exército em Porto Velho

(Brasília, 23.10.07) Até amanhã,  o ministro  da Justiça, Nelson Jobim, anuncia uma decisão sobre a ocupação pelo  Exército de uma área destinada à construção de um teatro em Porto Velho. A informação foi dada pelo  senador, Valdir Raupp  ao participar  juntamente com a    deputada Marinha Raupp,  de  uma audiência com o ministro  na noite de terça-feira, em Brasília. O senador Expedito Júnior também esteve presente.

O senador havia solicitado a audiência com o ministro da Justiça para tratar sobre o impasse criado entre o governo do estado e a União, atendendo a um apelo do governador, Ivo Cassol. “Considero os resultados da reunião produtivos”, afirmou o Raupp explicando que o ministro Jobim pediu até amanhã (quinta-feira) para conversar com o general Enzo Martins, comandante do Exército para tomar uma decisão.

Após a audiência, o ministro da Justiça conversou reservadamente com o senador Raupp(RO) e a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO) quando garantiu que vai encontrar uma solução definitiva para o caso.

“Eu já tinha certeza disso, o Jobim quando era ministro da Justiça e eu era governador do estado conseguimos resolver um problema da Ponta do Abunã, que era um conflito de Rondônia com o Acre, ressaltou o líder do PMDB no Senado Federal, ao prevê  a possibilidade de uma solução rápida para esse pequeno conflito em Porto Velho desencadeado no último domingo.

Ele informou que vai encontrar uma saída política para que o teatro seja construído e o exército brasileiro receba recursos federais para a construção de casas em Porto Velho. “Vou bater à porta dos ministros da área econômica em Brasília para que liberem recursos do orçamento da União para o Exército destinados à construção de casas, disse o senador Raupp, explicando que na outra ponta vai ao ministério dos Esportes para que em parceira com o governo estadual garanta os recursos para a construção desse teatro. “A construção desse teatro iniciada no meu governo é uma antiga reivindicação da comunidade de Porto Velho,” finalizou o senador Valdir Raupp. 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)