Quinta-feira, 29 de novembro de 2007 - 13h02
O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim, representou o governador Ivo Cassol na solenidade de lançamento da 1ª edição da Feiron Feira da Indústria do Estado de Rondônia. O evento aconteceu no Espaço Multieventos, em Porto Velho , na noite desta quarta-freira, com a presença do presidente da Fiero, Euzébio Guareschi, do presidente do Sebrae, Pedro Teixeira, do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, entre outros.
A Feiron será realizada de 28 de novembro a 02 de dezembro, na sede do Sesi Clube, com realização do Centro Internacional de Negócio (CIN), Sistema Indústria de Rondônia. O tema da feira será Construção Civil, responsável pela maior fatia da geração de empregos e renda em todo o país.
O evento é importante para fortalecer as relações comerciais e de mercado, entre as empresas do setor, mas principalmente uma oportunidade de troca de experiências e de informações, tendo em vista a chegada das usinas hidrelétricas do rio Madeira, que vão gerar milhares de empregos e demandar muita matéria-prima para a sua execução, observou Jardim.
Além das usinas, vivemos um momento de expansão, com a verticalização da cidade e o consumo dos cidadãos de um modo geral, o mercado é um dos mais crescentes, pois isso o setor deve está preparado para absorver esta demanda, completou Guareschi, que preside a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia.
O evento quer transformar o Estado durante esses dias, em uma grande bolsa de negócios, trazendo as novidades tecnológicas, com exposições, workshop´s, palestras, vendas direta ao consumidor final, rodada de negócios, parcerias e acordos comerciais.
Serão aproximadamente 100 expositores dos mais diversos segmentos: embalagens, produtos químicos, bebidas, refrigeração, barcos, granitos, materiais elétricos, maquinário de panificação, telecomunicação, material de construção, tintas, marmoraria, veículos, móveis, implementos agrícolas, universidade, vidros, metal. Todas com o mesmo intuito, de participar e acrescentar ao evento, um marco ao Estado de Rondônia.
Fonte: DECOM
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)