Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Joarez Jardim representa Cassol no lançamento da Feiron


O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim, representou o governador Ivo Cassol na solenidade de lançamento da 1ª edição da Feiron – Feira da Indústria do Estado de Rondônia. O evento aconteceu no Espaço Multieventos, em Porto Velho , na noite desta quarta-freira, com a presença do presidente da Fiero, Euzébio Guareschi, do presidente do Sebrae, Pedro Teixeira, do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, entre outros.

A Feiron será realizada de 28 de novembro a 02 de dezembro, na sede do Sesi Clube, com realização do Centro Internacional de Negócio (CIN), Sistema Indústria de Rondônia. O tema da feira será Construção Civil, responsável pela maior fatia da geração de empregos e renda em todo o país.

“O evento é importante para fortalecer as relações comerciais e de mercado, entre as empresas do setor, mas principalmente uma oportunidade de troca de experiências e de informações, tendo em vista a chegada das usinas hidrelétricas do rio Madeira, que vão gerar milhares de empregos e demandar muita matéria-prima para a sua execução”, observou Jardim.

“Além das usinas, vivemos um momento de expansão, com a verticalização da cidade e o consumo dos cidadãos de um modo geral, o mercado é um dos mais crescentes, pois isso o setor deve está preparado para absorver esta demanda”, completou Guareschi, que preside a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia.

O evento quer transformar o Estado durante esses dias, em uma grande bolsa de negócios, trazendo as novidades tecnológicas, com exposições, workshop´s, palestras, vendas direta ao consumidor final, rodada de negócios, parcerias e acordos comerciais.

Serão aproximadamente 100 expositores dos mais diversos segmentos: embalagens, produtos químicos, bebidas, refrigeração, barcos, granitos, materiais elétricos, maquinário de panificação, telecomunicação, material de construção, tintas, marmoraria, veículos, móveis, implementos agrícolas, universidade, vidros, metal. Todas com o mesmo intuito, de participar e acrescentar ao evento, um marco ao Estado de Rondônia.

Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto de Delegado Camargo que garante anistia a policiais penais e amplia proteção à liberdade de expressão na segurança pública é aprovado

Projeto de Delegado Camargo que garante anistia a policiais penais e amplia proteção à liberdade de expressão na segurança pública é aprovado

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o projeto de lei 1290/26 de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) que concede anistia

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) lançou, na última quarta-feira (8), no plenarinho da Casa de Leis, as plataformas de streaming “Fala

Autoria de Eduardo Girão (NOVO-CE), os 300 anos de Fortaleza ganha sessão especial no Senado Federal na segunda-feira (13/4)

Autoria de Eduardo Girão (NOVO-CE), os 300 anos de Fortaleza ganha sessão especial no Senado Federal na segunda-feira (13/4)

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o plenário do Senado Federal realizará uma sessão solene pelo tricentenário de fundação de Fortaleza, que tem raíz

Chega de Isolamento: Projeto de lei da deputada Cristiane Lopes que amplia voos e reduz os preços das passagens tem o requerimento de urgência aprovado na Câmara

Chega de Isolamento: Projeto de lei da deputada Cristiane Lopes que amplia voos e reduz os preços das passagens tem o requerimento de urgência aprovado na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, em Brasília, o regime de urgência do Projeto de Lei nº 539/2024, conhecido como PL da Cabotagem Aérea, marcando um a

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)