Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Joarez Jardim: Parcerias e segurança para o nacional


 A discussão de parcerias para projetos sociais e o aumento da presença policial, garantindo mais segurança à comunidade foram os temas da reunião do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim, na manhã desta quarta-feira, em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas, com os padres Paulo Tadeu Borausse, presidente da Comissão de Justiça e Paz, e Geraldo Siqueira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, e a presidente da Associação de Moradores do Bairro Nacional, Irene Furtado de Oliveira, que entregaram um abaixo assinado dos moradores solicitando reforço na segurança.

“Vamos trabalhar num projeto modelo para o bairro, com experiências de polícia comunitária e também de ações sociais. O Governo tem atuado em parceria com diferentes entidades e associações em todas as regiões do Estado, nas mais diferentes áreas e com certeza iremos dar atenção especial ao pleito dos moradores do bairro Nacional e adjacências”, disse Jardim.

No encontro, ficou acertada a realização de uma reunião no bairro, com a presença de integrantes da cúpula da segurança pública. “Vamos buscar alternativas juntos, não nos interessa somente uma ação policial repressiva, mas também um trabalho social e a comunidade, a Igreja é parceira no sentido de garantir melhoria na qualidade de vida e na redução no índice de criminalidade”, explicou o padre Geraldo Siqueira.

A presidente da Associação de Moradores solicitou que o Governo interceda junto à Eletronorte para que a empresa ceda a área onde funcionou a usina III, para que a entidade possa desenvolver cursos profissionalizantes à comunidade, nos moldes do realizado pelo padre Marcelo Bertolussi, no Centro do Menor.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)