Terça-feira, 24 de janeiro de 2012 - 13h54
O fim de semana foi movimentado no Hospital Estadual de Pronto Socorro João Paulo II. Com 407 atendimentos diversos, foi percebido um aumento no numero de acidentes de trânsito, situação que preocupa autoridades.Imperícia e imprudência continuam sendo as maiores causas de fatais e motociclistas são as maiores vitimas.
O Pronto Socorro João Paulo II referencia em traumatologia no Estado,possui atualmente 150 leitos e capacidade de atendimento de 100 pacientes diários em sua emergência. Surge daí a necessidade de mais uma vez a população ter a consciência de quem procurar em uma eventual necessidade.
Atendimentos de pequeno porte devem ser feitos a priori empostos de saúde e policlínicas, e apenas os atendimentos de grande porte como urgências e emergências que envolvam risco de morte devem ser encaminhados ao João Paulo II. Tal atitude por parte da população contribuirá para o desafogamento de pacientes na unidade de saúde contribuindo para a melhoria na qualidade do atendimento.
ATENDIMENTOS:
Foram registrados no fim de semana 15 acidentes de trabalho, 72 acidentes de trânsito, sendo 11 automóveis, 46 motos e 15 atropelamentos; 10 agressões físicas, 39 cirurgias gerais, sete ferimentos por arma de fogo, um por arma branca, uma mordida de cachorro, 169 gerais na clínica médica, 72 atendimentos ortopédicos e 16 quedas, somando um total de 407atendimentos de meia noite de sexta-feira(20) a manhã desta segunda-feira (23). O numero de pacientes internados na unidade é de 176 pessoas.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar