Quarta-feira, 8 de junho de 2011 - 15h03
Atendendo a uma solicitação da direção do Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, o Secretário Chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira, realizou na manhã desta quarta-feira (8) uma visita técnica nas dependências da unidade.
Vários setores foram visitados como emergência e traumatologia, observação clínica, RX, Unidade de Terapia Intensiva e Cuidados Especiais. O setor de Acolhimento com Classificação de Risco também foi visitado, onde o paciente é classificado de acordo com a gravidade, seguindo o protocolo do Hospital Odilon Behens-(BH) que é referência nacional em Acolhimento com Classificação de Risco.
Segundo a direção da unidade,já está pronto um projeto para ampliação e adequação, para que este setor esteja dentro dos parâmetros da Política Nacional de Humanização.
O diretor do JP-II Dr. Sergio Mello disse que a visita do chefe da Casa Civil na unidade mostra que as secretarias estão em harmonia para juntas buscarem soluções em curto prazo que venham contribuir para a melhoria da saúde em nosso Estado.
De acordo com Ricardo Sá o Estado está sensibilizado pela situação do Pronto Socorro João Paulo II e vem adotando providências para melhorar não somente as instalações físicas do hospital, como também humanizar o atendimento aos pacientes. “Já foi autorizado pela Assembléia Legislativa a pedido do governo do Estado um remanejamento financeiro de dois milhões de reais do orçamento do DETRAN, para utilização na adequação das necessidades do JP II”, disse o secretário.
O governo do Estado está com um projeto pronto para ser licitado de construção de duas unidades de atendimento 24 horas, que vão facilitar e tirar as emergências do João Paulo II que passará a atender apenas os problemas ortopédicos, cirurgias e outros traumas.
Ao final da visita Ricardo de Sá parabenizou o diretor do João Paulo II, Dr. Sérgio Mello, estendendo ao secretário da Saúde Orlando Ramires e ao adjunto José Batista, pela parceria que está sendo firmada com o município de Porto Velho, visando a classificação do paciente. Segundo ele, o paciente classificado de acordo com a escala de manchester com as cores verde e azul, deverá ser encaminhado para as policlínicas do município.
Fonte: Bosco Cardoso
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)