Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

João Paulo II é vistoriado pelo Chefe da Casa Civil



Atendendo a uma solicitação da direção do Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, o Secretário Chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira, realizou na manhã desta quarta-feira (8) uma visita técnica nas dependências da unidade.

Vários setores foram visitados como emergência e traumatologia, observação clínica, RX, Unidade de Terapia Intensiva e Cuidados Especiais. O setor de Acolhimento com Classificação de Risco também foi visitado, onde o paciente é classificado de acordo com a gravidade, seguindo o protocolo do Hospital Odilon Behens-(BH) que é referência nacional em Acolhimento com Classificação de Risco.

Segundo a direção da unidade,já está pronto um projeto para ampliação e adequação, para que este setor esteja dentro dos parâmetros da Política Nacional de Humanização.

O diretor do JP-II Dr. Sergio Mello disse que a visita do chefe da Casa Civil na unidade mostra que as secretarias estão em harmonia para juntas buscarem soluções em curto prazo que venham contribuir para a melhoria da saúde em nosso Estado.

De acordo com Ricardo Sá o Estado está sensibilizado pela situação do Pronto Socorro João Paulo II e vem adotando providências para melhorar não somente as instalações físicas do hospital, como também humanizar o atendimento aos pacientes. “Já foi autorizado pela Assembléia Legislativa a pedido do governo do Estado um remanejamento financeiro de dois milhões de reais do orçamento do DETRAN, para utilização na adequação das necessidades do JP II”, disse o secretário.

O governo do Estado está com um projeto pronto para ser licitado de construção de duas unidades de atendimento 24 horas, que vão facilitar e tirar as emergências do João Paulo II que passará a atender apenas os problemas ortopédicos, cirurgias e outros traumas.

Ao final da visita Ricardo de Sá parabenizou o diretor do João Paulo II, Dr. Sérgio Mello, estendendo ao secretário da Saúde Orlando Ramires e ao adjunto José Batista, pela parceria que está sendo firmada com o município de Porto Velho, visando a classificação do paciente. Segundo ele, o paciente classificado de acordo com a escala de manchester com as cores verde e azul, deverá ser encaminhado para as policlínicas do município.

Fonte: Bosco Cardoso
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)