Terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 - 19h33
No último domingo (24.02) os moradores da linha 09 do assentamento Joana Darc I, situado a 90 quilômetros da capital, receberam a visita de uma equipe médica composta por oito profissionais, entre eles o médico e deputado estadual Doutor Alexandre. O objetivo da visita foi realizar consultas médicas, já que no local não existe posto de saúde. Cerca de 100 moradores receberam atendimento gratuito. A solicitação dessa visita chegou ao parlamentar através da Associação dos produtores da linha 09 (Asprul 9).
Segundo a representante da associação, Azenilda Pinto, a atenção do Doutor Alexandre foi de fundamental importância para os moradores, pois o local não possui assistência médica. "Há anos esperamos por um posto de saúde que foi prometido pelo atual prefeito. Ele esteve aqui conosco em ocasiões e prometeu esse benefício para nós, mas até agora nada. Foi só promessa", desabafou Azenilda.
Para o parlamentar essa prática é costumeira, pois essa é a função do médico. Em outras ocasiões Doutor Alexandre já esteve no assentamento fazendo atendimentos e garante que estará pronto para atender o povo toda vez que for acionado.
"Antes de ser deputado sou médico e meu dever é salvar vidas. Por isso sempre faço o possível para atender ao chamado da população e aqui o caso é especial. A maioria dos moradores daqui não possui condição financeira para se deslocarem até a capital em busca de atendimento médico. Além do gasto com transporte, esses moradores ainda gastam com exames laboratoriais, hospedagem e alimentação", ressaltou Doutor Alexandre.
O parlamentar ainda lembrou que no próximo domingo estará em São Carlos atendendo ao chamado da comunidade.
Consultas Gratuitas em Porto Velho
Além dos atendimentos nas comunidades vizinhas, Doutor Alexandre também atende nos bairros da capital, sempre atendendo ao chamado das associações. Confira abaixo os dias e locais de atendimentos:
Todas as terças e quartas feiras: SISAD Avenida Jatuarana, 3654 Jardim Eldorado. Após as 16 horas. Contato: 3228-2525
Todas as quintas e sexta feiras: Associação Pirâmide Rua Petrolina s\n Bairro Mariana. Após as 16 horas.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)