Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ji-Paraná poderá ter financiamento de máquinas pesadas


O Banco do Brasil poderá financiar a aquisição de máquinas pesadas (tratores e outros implementos agrícolas) para o município de Ji-Paraná, estado de Rondônia. O pedido de empréstimo no valor de R$ 1.980 milhão foi encaminhado ontem pelo prefeito José Bianco (PMDB) ao vice-presidente do BB, Derci Alcântara, durante audiência em que participaram também o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO), a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e deputado estadual Amaury dos Santos (PMDB-RO).

O prefeito Bianco informou que os recursos sairão do Programa de Intervenções Viárias(PROVIAS) – linha de financiamento do governo federal destinado aos municípios para aquisição de máquinas e equipamentos - que servirão para a construção e conversação de estradas e vias urbanas de estradas, “melhorando, por conseguinte, a interligação de Ji-Paraná com outras cidades da região”. Ele afirmou que “conta com integral apoio do senador Raupp, da deputada Marinha e do deputado Amauri”.

Também em entrevista, o deputado Amauri dos Santos considerou o pleito do prefeito importante para a região e destacou que “a população de Ji-Paraná está confiante no atendimento deste pleito pelo fato de estar sendo defendido pelas principais lideranças políticas de Rondônia, a exemplo do senador Raupp e da deputada Marinha”.

O deputado Amauri disse ainda que vários municípios do estado foram contemplados com recursos do orçamento de 2006 “graças à atuação destes dois parlamentares (senador Raupp e deputada Marinha) que têm colocado seus mandatos à disposição dos interesses do povo rondoniense”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)