Sábado, 5 de agosto de 2006 - 16h32
Depois de percorrer o Cone Sul e a região de Ouro Preto, levando as propostas para mudar o quadro político e econômico rondoniense, o candidato ao Senado Acir Gurgacz (PDT-123) foi recebido neste sábado com empolgação pelas ruas de Ji Paraná, cidade que escolheu para comandar seus negócios. Centenas de pessoas participaram da caminhada em apoio a candidatura de Acir, organizada pelos partidos que o apóiam. "O sentimento de revolta com os crescentes escândalos em nosso Estado é muito grande e nossa candidatura é vista como solução por esse povo sofrido", disse Acir Gurgacz, que ontem mesmo já reiniciou suas atividades de campanha.
Além das lideranças comunitárias e populares, participaram da caminhada em apoio a Acir Gurgacz, nomes de prestígio regional como o ex-senador Ernandes Amorim, sua filha, Daniela Amorim e a ex-vereadora Silvana Davis, além de praticamente todos os presidentes das legendas que o apóiam ao Senado e do presidente da Câmara Municipal de Ji Paraná, Esaú da Fonseca (PTB), entre outros.
A caminhada teve concentração no Posto Jotão, seguindo pela Avenida Brasil até a T18. Por onde passava Acir era cumprimentado e retribuía o apoio. O Município e região, depois do apoio do prefeito José Bianco, encampou de vez a candidatura de Acir, que é o legítimo representante da chamada Capital da BR. "E vamos fazer tanto por Ji Paraná como por Rondônia porque em Brasília seremos um senador representando nosso Estado. É o tempo de mudar tudo que está e essa mudança tem que ser agora", afirmava o candidato.
Mesmo com a intensidade de apoios recebidos, Acir não pára as atividades políticas e mesmo assim ainda encontra tempo para debater o crescimento econômico com acadêmicos e associações comerciais. Neste domingo ele estará em Ariquemes pela manhã e segue para Porto Velho.
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública
Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido
A presidente estadual do Progressistas, deputada federal Sílvia Cristina, anunciou a chegada de novas lideranças ao partido. O evento que marca o re

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia
Em três anos de atuação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um balanço marcado pela valorização dos trabalhadores, fortalecimento

Após cobranças firmes da deputada federal Cristiane Lopes no plenário da Câmara e no envio de ofícios ao Governo Federal, o Ministério da Indústria
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)