Terça-feira, 27 de outubro de 2009 - 14h34
A Câmara Municipal de Vereadores aprovou hoje requerimento assinado por nove vereadores para criação de uma Comissão de Inquérito (CI ) para apurar e investigar o contrato de prestação de serviços de coleta de lixo de Ji-Paraná.
A Comissão que foi motivada por denuncias de irregularidades feitas aos vereadores deverá ser formalizada já na próxima Sessão Ordinária para inicio de investigação. A Comissão terá prazo de 60 dias para apresentar relatórios e pareceres.
Serão alvo de investigação a legitimidade do contrato de prestação de serviços, valores, veículos e o cumprimento do cronograma de coleta estabelecido para atender a demanda da cidade.
Outra setor que recebeu criticas dos vereadores foi o de regularização fundiária, sendo que também deverá ser formalizado requerimento por escrito para criação de inquérito para averiguar o funcionamento do programa realizado pela Prefeitura.
O vereador Marcos Rogério (PDT) afirmou que a regularização fundiária será responsável direta pelo desenvolvimento da cidade e que a Câmara Municipal não admitirá ingerências neste processo.
“Já estive com o Prefeito tratando deste assunto e Bianco me garantiu que acompanharia de perto as ações de regularização. Mas nós como Poder Legislativo não podemos deixar de acompanhar este programa de regularização. Esta Casa de Leis deve permanecer vigilante quanto a essa questão”, completou.
Acompanhando o discurso, o Presidente da Câmara de Vereadores, Presidente Nilton Cezar Rios, sugeriu a Criação de uma Comissão também para averiguar o programa de regularização, uma vez que várias reclamações da sociedade estão chegando à Câmara quanto ao processo de regularização.
Fonte: Ascom
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)