Segunda-feira, 27 de março de 2017 - 12h07
Na manhã da última quinta-feira (23) o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve verificando as condições de trecho da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, em Porto Velho. O local está sofrendo a ação das águas do rio Madeira, que estão cavando o barranco por baixo da estrada, deixando uma fina camada de terra, colocando em risco a vida de quem se arrisca a passar por ali.
Na última quarta (22), a Defesa Civil Municipal e uma equipe da Delegacia Fluvial estiveram realizando inspeção no local e anunciaram que o trecho seria interditado visando garantir a segurança dos veículos de grande porte, bem como de pessoas que transitam por ali.
Marcelo Santos, diretor da Defesa Civil, afirmou que, mesmo com placas e faixas indicando a área de risco, muitas pessoas ignoram os avisos e passam pelo local. Balseiros por várias vezes atracavam ao lado da área de risco.
Boabaid viu de perto a situação e destacou a importância da Estrada do Belmont. “Vários veículos passam por aqui diariamente. Trabalhadores, estudantes e demais moradores. Esta estrada é usada para escoamento das mais diversas produções alimentares, bem como outros produtos. Não podemos deixar que esta situação se agrave e a estrada seja fechada de forma definitiva”, disse Jesuíno.
“Vou buscar o Governo do Estado para que seja tomada uma medida visando resolver este problema”, concluiu o deputado.
ALE/RO - DECOM
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit

Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)