Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 - 15h50
Parlamentar recebe dirigentes do Sintero e do Sindsaúde e se compromete a apoiar a luta pela transposição
O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PT do B) recebeu em seu gabinete na manhã desta última sexta-feira (20) a visita dos sindicalistas Manoelzinho (Sintero) e Caio Marin (Sindsaúde), representantes de duas das principais categorias do funcionalismo público do Estado.
Entre os diversos assuntos de interesse dos trabalhadores da Saúde e Educação de Rondônia, foram abordados temas como a luta pela transposição para o quadro federal e o avanço dos sindicatos nessa questão.
De acordo com o deputado Jesuíno, a transposição é um tema que sempre pautou suas ações em defesa da sociedade, uma vez que esses servidores já conquistaram esse direito por lei.
Jesuínio Boabaid disse que fará tudo o que estiver ao seu alcance e dará todo o apoio necessário às entidades que lutam para que os servidores ingressarem no quadro federal. “Esse é um sonho que há muito tempo vem sendo aguardado por milhares de trabalhares rondonienses”, disse o deputado.
Os representantes dos sindicalistas também solicitaram apoio ao deputado para que, em conjunto com uma comissão de trabalhadores, se reúna com a atual gestão executiva para debater os acordos firmados para os trabalhadores da educação e saúde.
Ambos os sindicalistas afirmaram que não estão conseguindo atar nenhum diálogo produtivo com o governador. Os dirigentes sindicais disseram que servidores da Educação e da Saúde poderão paralisar suas atividades para que sejam atendidos pelo governo estadual.
De acordo com o deputado Jesuíno Boabaid, sua função no legislativo é trabalhar em prol da sociedade e dos trabalhadores públicos rondonienses, por esse motivo os sindicatos representantes das categorias podem contar com seu apoio irrestrito para viabilizar o diálogo com o governo do Estado na busca de atender as demandas das categorias.
“Meu apoio será sempre a favor dos funcionários públicos e da sociedade rondoniense, pois entendo que o servidor precisa de uma remuneração digna para desempenhar suas atividades de forma justa, bem como a sociedade precisa dos serviços públicos prestados de forma digna. Como deputado esse é meu papel, disse Jesuíno Boabaid.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)