Sábado, 16 de fevereiro de 2008 - 18h43
O Dep. Estadual Jesualdo Pires, mais uma vez, mostrou todo seu inconformismo com a manutenção dos descontos feitos pelo Governo Federal em repasses constitucionais mesmo depois da deliberação do Senado Federal em determinar a suspensão imediata destes pagamentos.
Destacou que esta dívida criminosa que toda a população de Rondônia paga mensalmente não é de nossa exclusiva responsabilidade:
"A intervenção que o Banco Central fez, multiplicou nossa divida em quase dez vezes e o montante já amortizado em cerca de oito anos já nos coloca como credores do Governo Federal e não devedores como querem"
Dizendo ainda que o Senado Federal, embasado em decisão do Tribunal de Contas da União, determinou estudos para se verificar o real valor da dívida e sua imediata suspensão e de forma unilateral o Governo Federal insiste em continuar a descontar cerca de R$ 10 milhões de reais todos os meses.
"É um absurdo o Governo ignorar determinação da mais alta casa legislativa deste país e mostra claramente a má vontade em atender os pleitos do povo rondoniense"
Concluindo o Dep. Jesualdo Pires faz um apelo a toda bancado federal em unir esforços no sentido de conseguirmos esta repactuação desta dívida que não é nossa.
Precisamos urgentemente estancar esta sangria de recursos valiosos que faltam para as ações na saúde, educação, infra-estrutura e tantos outros setores carentes de investimentos em nosso estado.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)