Sábado, 16 de fevereiro de 2008 - 18h43
O Dep. Estadual Jesualdo Pires, mais uma vez, mostrou todo seu inconformismo com a manutenção dos descontos feitos pelo Governo Federal em repasses constitucionais mesmo depois da deliberação do Senado Federal em determinar a suspensão imediata destes pagamentos.
Destacou que esta dívida criminosa que toda a população de Rondônia paga mensalmente não é de nossa exclusiva responsabilidade:
"A intervenção que o Banco Central fez, multiplicou nossa divida em quase dez vezes e o montante já amortizado em cerca de oito anos já nos coloca como credores do Governo Federal e não devedores como querem"
Dizendo ainda que o Senado Federal, embasado em decisão do Tribunal de Contas da União, determinou estudos para se verificar o real valor da dívida e sua imediata suspensão e de forma unilateral o Governo Federal insiste em continuar a descontar cerca de R$ 10 milhões de reais todos os meses.
"É um absurdo o Governo ignorar determinação da mais alta casa legislativa deste país e mostra claramente a má vontade em atender os pleitos do povo rondoniense"
Concluindo o Dep. Jesualdo Pires faz um apelo a toda bancado federal em unir esforços no sentido de conseguirmos esta repactuação desta dívida que não é nossa.
Precisamos urgentemente estancar esta sangria de recursos valiosos que faltam para as ações na saúde, educação, infra-estrutura e tantos outros setores carentes de investimentos em nosso estado.
Fonte: Ascom
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a