Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jesualdo Pires solicita comissão para biodiversidade


Em requerimento apresentado na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) solicitou a formação de uma comissão mista para estudar a criação de um centro para desenvolvimento de pesquisas sobre a biodiversidade amazônica em Rondônia.

Ao justificar a iniciativa, o parlamentar asseverou que a criação de um centro de pesquisas sobre a biodiversidade em Rondônia é uma das metas do Comitê Pró-Usinas do Madeira, entidade formada por um grupo de técnicos, sindicalistas, políticos e cidadãos que se uniram para difundir junto à sociedade os benefícios que serão gerados para Rondônia com a construção das usinas hidrelétricas no Rio Madeira.

De acordo com Jesualdo a proposta é transformar a cidade de Porto Velho e o Estado de Rondônia como um todo em um grande centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento em produtos biológicos, fármacos, essências, minérios dentre outros, contando com a participação de empresas privadas e entidades de ensino superior.

Conforme o requerimento, a criação da Comissão Mista para Estudar a Criação do Centro de Pesquisa da Biodiversidade Amazônica será formada seja formada por 01 membro de cada uma das seguintes instituições: FARO, UNIRON, FIPE, UNIR, COMITÊ PRÓ-USINAS, ULBRA, FACULDADE SÃO LUCAS, IBAMA e ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, "para que juntos possam dialogar e com isso, promover o amadurecimentos desse projeto, sem dúvidas, de grande relevância para o desenvolvimento de Rondônia."

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)