Quarta-feira, 29 de agosto de 2007 - 11h57
Em requerimento apresentado na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) solicitou a formação de uma comissão mista para estudar a criação de um centro para desenvolvimento de pesquisas sobre a biodiversidade amazônica em Rondônia.
Ao justificar a iniciativa, o parlamentar asseverou que a criação de um centro de pesquisas sobre a biodiversidade em Rondônia é uma das metas do Comitê Pró-Usinas do Madeira, entidade formada por um grupo de técnicos, sindicalistas, políticos e cidadãos que se uniram para difundir junto à sociedade os benefícios que serão gerados para Rondônia com a construção das usinas hidrelétricas no Rio Madeira.
De acordo com Jesualdo a proposta é transformar a cidade de Porto Velho e o Estado de Rondônia como um todo em um grande centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento em produtos biológicos, fármacos, essências, minérios dentre outros, contando com a participação de empresas privadas e entidades de ensino superior.
Conforme o requerimento, a criação da Comissão Mista para Estudar a Criação do Centro de Pesquisa da Biodiversidade Amazônica será formada seja formada por 01 membro de cada uma das seguintes instituições: FARO, UNIRON, FIPE, UNIR, COMITÊ PRÓ-USINAS, ULBRA, FACULDADE SÃO LUCAS, IBAMA e ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, "para que juntos possam dialogar e com isso, promover o amadurecimentos desse projeto, sem dúvidas, de grande relevância para o desenvolvimento de Rondônia."
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)