Quarta-feira, 29 de agosto de 2007 - 11h57
Em requerimento apresentado na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) solicitou a formação de uma comissão mista para estudar a criação de um centro para desenvolvimento de pesquisas sobre a biodiversidade amazônica em Rondônia.
Ao justificar a iniciativa, o parlamentar asseverou que a criação de um centro de pesquisas sobre a biodiversidade em Rondônia é uma das metas do Comitê Pró-Usinas do Madeira, entidade formada por um grupo de técnicos, sindicalistas, políticos e cidadãos que se uniram para difundir junto à sociedade os benefícios que serão gerados para Rondônia com a construção das usinas hidrelétricas no Rio Madeira.
De acordo com Jesualdo a proposta é transformar a cidade de Porto Velho e o Estado de Rondônia como um todo em um grande centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento em produtos biológicos, fármacos, essências, minérios dentre outros, contando com a participação de empresas privadas e entidades de ensino superior.
Conforme o requerimento, a criação da Comissão Mista para Estudar a Criação do Centro de Pesquisa da Biodiversidade Amazônica será formada seja formada por 01 membro de cada uma das seguintes instituições: FARO, UNIRON, FIPE, UNIR, COMITÊ PRÓ-USINAS, ULBRA, FACULDADE SÃO LUCAS, IBAMA e ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, "para que juntos possam dialogar e com isso, promover o amadurecimentos desse projeto, sem dúvidas, de grande relevância para o desenvolvimento de Rondônia."
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)