Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jesualdo Pires convoca Audiência para discutir engenharia pública


O deputado Jesualdo Pires (PSB) informou a mesa diretora da ALE, que será realizada no próximo dia 23, às 10 horas, uma audiência pública na Casa de Leis, quando na ocasião serão abordados e discutidos temas a respeito da engenharia civil em Rondônia – com o advento das grandes obras e projetos de engenharia que virão para o Estado – como a construção do complexo hidrelétrico do Rio Madeira.

A audiência, de acordo com o parlamentar, terá a participação de profissionais da área, representantes do Sindicato dos Engenheiros Civis do Estado e do Conselho Regional de Engenheira e Arquitetura do Estado de Rondônia (CREA), entre outras autoridades.

De acordo com o parlamentar, na pauta estará também em discussão o piso salarial da categoria, que segundo o parlamentar, são profissionais importantes para a sociedade, mas é ainda uma classe desvalorizada.

 

Engenharia Pública

De acordo com Jesualdo Pires, um dos temas importantes a serem abordados durante a audiência será a engenharia pública, que segundo ele, trará técnicas que vem de encontro as necessidades das pessoas carentes, orientando as mesmas sobre informações básicas de engenharia civil, diminuição de custos e gastos, economia nas obras, entre outras informações básicas de engenharia, que auxiliaram principalmente pessoas que constroem casas na periferia e nos grandes bolsões das cidades.

Segundo o deputado, a engenharia pública é de grande necessidade no planejamento de obras, organização e urbanização das cidades na maioria, mal planejadas, dando suporte e apoio aos prefeitos no saneamento básico estruturação urbana dos municípios entre outras necessidades.


"O engenheiro público dará atendimento as pessoas que não tem condições de contratar um engenheiro particular para sua obra. Esse atendimento atingirá as pessoas mais carentes dos bolsões que se criam principalmente nas periferias, onde são feitas obras sem nenhum planejamento, onde os gastos são grandes, com compras desnecessárias de materiais de construção entre outros desperdícios nas obras" frisou o parlamentar.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)