Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Jesualdo Pires convoca Audiência para discutir engenharia pública


O deputado Jesualdo Pires (PSB) informou a mesa diretora da ALE, que será realizada no próximo dia 23, às 10 horas, uma audiência pública na Casa de Leis, quando na ocasião serão abordados e discutidos temas a respeito da engenharia civil em Rondônia – com o advento das grandes obras e projetos de engenharia que virão para o Estado – como a construção do complexo hidrelétrico do Rio Madeira.

A audiência, de acordo com o parlamentar, terá a participação de profissionais da área, representantes do Sindicato dos Engenheiros Civis do Estado e do Conselho Regional de Engenheira e Arquitetura do Estado de Rondônia (CREA), entre outras autoridades.

De acordo com o parlamentar, na pauta estará também em discussão o piso salarial da categoria, que segundo o parlamentar, são profissionais importantes para a sociedade, mas é ainda uma classe desvalorizada.

 

Engenharia Pública

De acordo com Jesualdo Pires, um dos temas importantes a serem abordados durante a audiência será a engenharia pública, que segundo ele, trará técnicas que vem de encontro as necessidades das pessoas carentes, orientando as mesmas sobre informações básicas de engenharia civil, diminuição de custos e gastos, economia nas obras, entre outras informações básicas de engenharia, que auxiliaram principalmente pessoas que constroem casas na periferia e nos grandes bolsões das cidades.

Segundo o deputado, a engenharia pública é de grande necessidade no planejamento de obras, organização e urbanização das cidades na maioria, mal planejadas, dando suporte e apoio aos prefeitos no saneamento básico estruturação urbana dos municípios entre outras necessidades.


"O engenheiro público dará atendimento as pessoas que não tem condições de contratar um engenheiro particular para sua obra. Esse atendimento atingirá as pessoas mais carentes dos bolsões que se criam principalmente nas periferias, onde são feitas obras sem nenhum planejamento, onde os gastos são grandes, com compras desnecessárias de materiais de construção entre outros desperdícios nas obras" frisou o parlamentar.

 

Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di