Quinta-feira, 19 de março de 2015 - 15h58
Roberto Gutierrez
O ex-deputado federal Carlos Magno (PP) será o novo secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento da Prefeitura de Ji-Paraná. Na verdade a secretaria foi desmembra do Planejamento, pasta que teve Marcito Pito na titularidade.
O certo é que as mudanças parecem mais com piada pronta, pois o prefeito Jesualdo Pires (PTB) tirou o Pinto e deixou Cabeça. Agora resolve partir ao meio, manter Cabeça para um lado e Carlos Magno pro outro. Marcito Pinto fica apenas como vice-prefeito. Pedro Cabeça no Planejamento e Carlos Mango na Indústria, Comércio e Desenvolvimento.
Carlos Magnos Ramos já foi secretário de Governo na administração do ex-prefeito José Bianco.
**********
Tomou Doril
A pressão é tão grande que já tem dez dias que o diretor-geral do DER tomou doril: não é visto mais em Porto Velho. Aliás, se o BNDS não liberar logo recursos ao governo do Estado, boa parte das empreiteiras de Rondônia estarão na miséria. Aliás, se o diretor do DER fosse tão criativo quando o deputado Hermínio Coelho para dar explicação pra tudo, quanto à surpresa que diz ele ter feito à mulher no motel, não precisava desaparecer.
**************
Embate
Cresce nas redes sociais a torcida para que a presidente Dilma, em um de seus acessos de loucura, convide Ciro Gomes para substituir o irmão Cid no Ministério da Educação. Só pra vê-lo enfrentando o Eduardo Cunha! Não há, como se sabe, cabra pra isso no Congresso!
**************
Joares Jardim no PMDB
Joares Jardim será a mais nova aquisição do PMDB de Ji-Paraná. Tudo indica que o partido enfim, pretende eleger um prefeito para assumir o Palácio Urupá. Enquanto isso, o Senador Valdir Raupp terá que fazer algumas acomodações no diretório municipal para receber a nova contratação. Necessariamente não significa mudanças radicais na direção do diretório, mas, uma soma. Mesmo assim, existe uma ala que quer mudanças na direção.
******************
Ariscos
O povo tem razão de desconfiar do tal ‘pacote anticorrupção’: não existe ‘pacote’ do bem. Quando quer fingir que está levando a coisa a sério, o governante fala em ‘pacto’ ou em ‘força-tarefa’, jamais em ‘pacote’! Deve ser a tal da ‘errática’ na Comunicação do governo!
******************
Vice desejada
O nome da vereadora Silvia Cristina (PDT) é cogitado em todas as rodas de conversas políticas como forte nome para se tornar vice prefeita. Se o nome dela está tão bom assim, resta saber se ela não vai querer ousar nessa aventura de ser candidata a prefeita. Para isso, teria que mudar de partido, ou não – nunca se sabe.
*************
Regresso
Depois dos anunciados retornos de Ronaldo Fenômeno ao futebol, de Nelson Piquet às corridas, de Antonio Palocci aos escândalos financeiros, de Popó ao boxe, do ‘Rei do Gado’ à TV, do José Genoíno à liberdade, do prefeito Fernando Haddad ao magistério e, mais recentemente, do próprio Eike Batista ao mundo dos negócios (veja post abaixo), bem que o Belchior podia voltar a existir, né não? Cantar são outros quinhentos!
***********
Laerte em JI
Quem está de endereço novo é o deputado estadual Laerte Gomes (PEN). Ele comprou uma casa no bairro Urupá e deverá mesmo fincar bandeira na capital do interior. Será que ele tem pretensões de ser candidato a prefeito de Ji-Paraná em 2016? Acredito que não. Se isso chegar a acontecer, Laerte poderá ser candidato a prefeito de Ji-Paraná em 2020.
Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d
Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu
Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia
Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec
Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi