Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jean quer Delegacia da Mulher atendendo 24 horas



O deputado Jean Oliveira (PSDB) apresentou indicação na Assembléia Legislativa reivindicando a necessidade de viabilizar o plantão 24 horas, na Delegacia da Mulher, inclusive nos finais de semana e feriados.

Jean disse que vem acompanhando no programa “ Ronda Policial” comandado pelo radialista Dizeldo Souza e veiculado na Rádio Caiari , a reivindicação da população quanto o atendimento 24 horas , todos os dias da semana e feriados, pela Delegacia da Mulher em Porto Velho. “ Enquanto parlamentar resolvi contribuir com esse pedido da nossa população apresentando na Assembléia Legislativa uma indicação propondo a necessidade da implantação desse serviço”, disse o deputado.

“Analisando a proposta me conscientizei que esse plantão de 24 horas para atender a população reclamante na Delegacia da Mulher é uma necessidade urgente”, disse Jean.

“Sabemos que a Delegacia da Mulher, que tem à frente a delegada, Dra. Edna Mara de Souza, realiza um trabalho extremamente eficiente e digno de elogios principalmente pela nova política de atendimento ao público que está sendo implementada pelo Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Dr. Marcelo Nascimento Bessa, também elogiável; e para completar essa trabalho bonito e competente que está sendo realizado pela equipe da Delegacia da Mulher, só falta agora implantar o plantão 24 horas. Tenho certeza que o secretário Dr. Marcelo Bessa já está providenciando isso, e no que for preciso o Poder Legislativo ajudá-lo nessa empreitada, estamos aqui pronto para servir”, explicou o parlamentar.

Atualmente a Delegacia da Mulher atende das 7:30 às 19:30 de segunda a sexta-feira e nos sábados, domingos e feriados atende das 7:30 às 19:30 mas somente para registrar ocorrências.

O deputado Jean Oliveira disse saber que a maior dificuldade para o plantão 24 horas na Delegacia da Mulher é falta de pessoal. “ A falta de pessoal é realmente algo complicado e que atrapalha a realização de projetos já estudados e elaborados pela equipe do secretário Marcelo Bessa, mas, no caso da Delegacia da Mulher temos certeza que será encontrada uma solução. Acredito na competência e na eficiência dessa equipe que hoje comanda a segurança pública no Estado”, afirmou Jean Oliveira.

Fonte: Ascom
 


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)