Segunda-feira, 31 de agosto de 2015 - 16h17
O deputado Jean Oliveira (PSDB) apresentou indicação ao governo do Estado solicitando a criação do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências de Rondônia. Caso o governo acate a indicação do parlamentar, deverá enviar à Assembleia Legislativa anteprojeto de lei para a criação do órgão.
Jean Oliveira justificou sua intenção explicando que, em face da grande expansão das áreas de produção agrícola, a demanda nos serviços da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) aumentou substancialmente, tornando o fluxo lento e provocando uma quase paralisação do setor.
Diante disso, alega Jean, é necessária a criação de outro órgão que analise questões específicas, tais como a execução de política agrária em relação às terras públicas, tendo como finalidade a colonização e o desenvolvimento rural do Estado.
Ainda segundo o deputado, o instituto fará a execução dos serviços cartográficos e a elaboração do cadastro territorial rural e suas estatísticas imobiliárias, entre outras atribuições.
O parlamentar disse ser contra o inchaço da máquina administrativa, porém nesse caso, salientou, se trata de um incremento em um setor altamente produtivo para o Estado e que é a mola propulsora para o desenvolvimento.
Fonte: David Casseb
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) voltou a debater, mais uma vez, o Plano de Carga
Em uma decisão alinhada com os anseios da população brasileira, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) votou a favor do requerimento de u
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató