Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jean participa das negociações para findar greve do Idaron



O deputado Jean Oliveira, juntamente com outros parlamentares estaduais, esteve reunido na terça-feira (03), na Assembleia Legislativa, com o Sindicato dos Servidores da Idaron (Sindsid) e o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão ( Sepog), George Braga, intermediando as negociações para se chegar a um acordo e assim por fim a greve dos servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

Jean Oliveira informou que na reunião entre o presidente do Sindsid, Rafael Evangelista e o secretário de Estado , George Braga, intermediada pelos parlamentares, o acordo ficou praticamente fechado e deve ser homologado ainda nesta quarta-feira (04), o que põe fim ao movimento grevista da Agência.

Na manhã de segunda-feira (3) os servidores da Idaron paralisaram os serviços em todo o estado para cobrar a correção da pontuação do funcionalismo em nível técnico e médio e a alteração de tabelas que comtemplam os servidores do nível superior.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores do Idaron (Sindsid), Rafael Evangelista, a categoria vem lutando desde 2012 para que essa correção acontecesse, mas até o momento nada tinha sido feito pelo governo.

A partir da reunião ocorrida ontem (03) na Assembleia Legislativa, ficou praticamente certo, na mesa de negociação, que o sindicato dos servidores da Idaron e o Governo do Estado chegaram a um acordo; acordo que deve ser homologado ainda nesta quarta-feira.

“ Fizemos a nossa parte como deputado ajudando na negociação para findar a greve dos servidores da Idaron. Assim a Agência passa a funcionar normalmente para atender com seus serviços nosso setor produtivo evitando prejuízos para o estado. E o melhor, os servidores da Idaron serão contemplados nas suas reivindicações ”, disse o deputado.

Fonte: Adaides

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)