Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jean parabeniza Servidor Público e cobra Valorização


Jean parabeniza Servidor Público e cobra Valorização - Gente de OpiniãoO deputado Jean Oliveira parabenizou os servidores públicos pelo seu dia - 28 de outubro - ressaltando que “ o trabalho do servidor é o esteio, o real sustentáculo do serviço público. Só teremos um bom serviço quando esse servidor ter o reconhecimento que sempre mereceu e, infelizmente, ainda não aconteceu para a maioria, por isso o 28 de outubro deve ser um dia de reflexão e de luta para a categoria”.

Jean observou que é preciso que o Poder Público volte-se para a qualificação, capacitação e valorização do servidor, nesse momento de mudanças radicais pelas quais passa a sociedade, quando a dinâmica das relações do mundo contemporâneo não permite que as instituições e entidades se acomodem calcadas na premissa de que já adquiriram suficiente conhecimento organizacional ou que as pessoas que as integram dominam habilidades e competências duradouras e imutáveis. Diariamente as inovações tecnológicas introduzidas nas organizações proporcionaram ganho quantitativo e qualitativo na formulação e entrega de seus produtos e serviços e trouxeram como conseqüência inesperada o desconforto resultante de um constante processo de mudanças, uma vez que os ambientes internos não mais podem se apartar por completo das realidades externas que os cercam.
 

Valorização do servidor

No entendimento do deputado, para acompanhar essa realidade de mudanças rápidas e radicais faz-se necessário que o Poder Público, atente e bote em prática, programas específicos e contínuos de qualificação, capacitação e valorização do servidor público. Só assim o Poder Público, poderá atender a demanda cada vez mais exigente dos serviços prestados pela esfera pública.

“Nos últimos anos, os funcionários públicos vêm perdendo direitos historicamente conquistados, direitos que passaram, de uma hora para outra, a ser considerados ‘privilégios injustificados’. Os direitos dos funcionários públicos não são privilégios! São uma simples compensação por uma vida de sacrifício e dedicação, por uma vida de abnegado serviço em prol de todo o povo brasileiro, em troca de um salário sempre módico, incapaz de assegurar um patrimônio mínimo o suficiente para garantir uma velhice confortável.”

“À perda de direitos históricos somam-se os baixos salários pagos pelo Poder Público, sempre generoso com as cobranças, porém mesquinho com a remuneração. É notável a queda da renda dos funcionários públicos nos últimos dez anos. O Poder Público não foi capaz de desenvolver uma política de recursos humanos apta a promover uma efetiva valorização do servidor. Portanto, a valorização do servidor nesse momento deve ser a bandeira de luta”, disse Jean de Oliveira.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)