Segunda-feira, 8 de agosto de 2011 - 18h54
O deputado Jean Oliveira ( PSDB), falando sobre a Assembleia Itinerante dessa terça-feira (09) em Guajará Mirim, disse que esse é o momento de se discutir propostas de políticas públicas e projetos exequíveis para o município; para que o mesmo assuma o papel de liderança e vanguarda que sempre a história lhe reservou no Estado de Rondônia. 
“A história de Guajará Mirim e seus filhos ilustres, assim como, a bravura e a determinação da sua gente simples basta para mostrar a grandeza desse município”, enfatizou Jean Oliveira.
Segundo o deputado, Guajará Mirim precisa de atenção especial nesse momento em que o município procura se reerguer da crise econômica que se abateu sobre a região há mais de uma década.
“ Sabemos da carência do município de Guajará Mirim, sabemos que o Governo do Estado deve olhar com carinho para as carências do município, mas, no entanto, é preciso afirmar que dentre todos os projetos que ora se anuncia para beneficiar a o município de Guajará Mirim o mais importante é o projeto federal da construção da ponte Brasil-Bolívia entre as cidades de Guayaramerin (Beni) e Guajará Mirim (Rondônia). Nós, enquanto homens públicos devemos juntar forças, se unir, e cobrar, de quem de direito que a essa construção saia o mais rápido possível”, observou o deputado.
No dia 7 de dezembro de 2008, em La Paz foi formada uma comissão mista que ficou encarregada de avançar na proposta da construção da ponte. O vice-ministro de Transportes boliviano, José Kinn, na época, confirmou a formação da comissão integrada por representantes das Chancelarias dos Ministérios de Obras Públicas e de entidades responsáveis pelo setor viário de ambos os países. Segundo o cronograma de construção, ficou previsto que a ponte seria finalizada em 2010 (sic).
“Bem, como sabemos, estamos já depois da metade de 2011 e a obra não foi realizada. Esse descaso exige de todos nós rondonienses uma posição firme – cobrar a realização da obra pra quem de direito. Para isso devemos firmar uma união entre o setor empresarial e o setor política para começar essa cobrança , de forma sistemática. Não podemos deixar passar essa oportunidade”, afirmou Jean Oliveira.
Para o parlamentar a construção da ponte Brasil-Bolívia é uma obra de infra-estrutura fundamental para a ligação viária entre Bolívia e Brasil, e um elemento estratégico para conseguir o melhor envolvimento entre os países da América do Sul e para o desenvolvimento da região, sendo uma das principais beneficiada, a cidade de Guajará Mirim.
Fonte: Ascom
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)