Terça-feira, 23 de junho de 2015 - 06h01
O deputado Jean Oliveira foi informado, via documento, que três indicações da sua autoria ao Governo do Estado cobrando providências quanto à viabilização de telefonia móvel para os distritos de União Bandeirante, Nova Califórnia e Extrema de Rondônia, serão atendidas, dependendo agora somente da conclusão do Chamamento Público, cujo Edital já foi publicado.
O documento dando conta das providências tomadas tem o seguinte teor: “ A Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos, através da Diretoria de Tecnologia e Informação e Comunicação – Detic publicou Edital de Chamamento Público nº 001\2015\SEAE\RO objetivando a concessão de crédito presumido de ICMS vinculado à instalação de Rádio Base (ERB) de suporte móvel pessoal (SMP), para atender os municípios de Rondônia (Telefonia Rural Móvel)”.
Os distritos de União Bandeirante, Nova Califórnia e Extrema de Rondônia estão contemplados neste Edital. Todos os dados do Chamamento Público estão disponíveis no link - http:\\www.rondonia.ro.gov.br\2015\05\64760\.
“Há tempo que estamos nessa luta para que seja implantada a telefonia móvel nesses distritos. É inadmissível que com todo avanço tecnológico, cidades com considerável população urbana e rural, de significativa produção, não possua hoje em dia telefonia móvel. Essa notícia que recebemos do Governo nos alegra porque a batalha é antiga, enfim a população desses distritos serão contempladas com a telefonia móvel que há tanto tempo estamos na espera. Agradecemos ao Governo por atender nossa solicitação. Vamos esperar que outros distritos que já fizemos a reivindicação via indicação aqui na Assembleia Legislativa também sejam logo atendidos”, disse o deputado.
Fonte: AscomDeputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla