Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - 16h08
O deputado Jean Oliveira (PMDB) agradeceu o Executivo Estadual, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável (Sedam), por baixar os valores, antes exorbitantes, para a concessão de licença ambiental em Rondônia.
Jean disse estar fazendo esse agradecimento para explicar por que, como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deu parecer contrário ao Projeto de Lei Ordinária nº 496/2016, de autoria do deputado Adelino Follador (DEM), que tratava da revogação da Lei nº 3.769/2016, que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei nº 3.686/2015, que dispõe sobre o Sistema de Licenciamento Ambiental de Rondônia.
O projeto do deputado Adelino objetivava levar a Sedam a uma análise, e assim possibilitar ao órgão a oportunidade de readequação dos valores das taxas de licenciamento, que eram exorbitantes.
Esses valores elevados das taxas, que constam na Lei nº 3.769, foi o fator que motivou Follador a pedir sua revogação. No entanto, explicou o deputado Jean Oliveira, a Sedam apresentou um realinhamento dos valores, que foram aprovados em sessão plenária pelos demais deputados.
“ Nós suprimimos esta matéria a partir do momento em que demos à Sedam a opção de rever os valores absurdos que estavam sendo cobrados. A secretaria, por sua vez, atendeu às solicitações e os novos valores foram aprovados por este Poder”, declarou Jean Oliveira.
ALE/RO - DECOM - [Assessoria] / Foto: Ana Célia
A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti
Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé
Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo
Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari
“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten
Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno
Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a