Quinta-feira, 14 de setembro de 2017 - 09h39
Por solicitação do deputado Jean Oliveira (PMDB), a Escola do Legislativo ministrará o curso de Técnicas em Secretariado com Ênfase no Serviço Público no município de Monte Negro (RO). O curso terá 20 horas/aulas e será realizado no período de 18 a 22 de setembro.
O público alvo do curso Técnicas em Secretariado com Ênfase no Serviço Público será de 25% de funcionários da câmara municipal, prefeitura, funcionários públicos e seus dependentes; o restante das vagas é oferecida para a comunidade. Para efetuar a matrícula o candidato deve apresentar comprovante de vínculo com o órgão que trabalha.
A solicitação do deputado à Escola do Legislativo para levar o curso para Monte Negro deve-se a reivindicação feita por duas lideranças municipais, o ex- prefeito Eloísio Antônio da Silva e o ex-vice-prefeito Bruno Pereira de Souza, que estiveram com o parlamentar fazendo o pedido.
Com essa ação a Escola do Legislativo cumpre sua missão precípua que é a capacitação dos servidores do Legislativo, sejam eles estaduais ou municipais; dos servidores públicos de modo em geral e de seus dependentes.
Na Escola do Legislativo as vagas remanescentes de cada curso, do seu público alvo, são oferecidas para a comunidade em geral. Assim a comunidade é beneficiada duas vezes, uma de forma indireta quando é bem atendida no serviço público devido o servidor ter passado por um processo de aprimoramento e outra, de forma direta, quando entra numa vaga remanescente e faz o curso.
O deputado agradeceu a Escola do Legislativo por ter atendido sua solicitação observando que a capacitação é uma ferramenta muito importante para que haja a mudança no comportamento do servidor público. “A capacitação permite que, através da evolução das habilidades e competências, o servidor atinja a excelência no atendimento tão almejada pelo cidadão”, disse Jean Oliveira.
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav