Segunda-feira, 16 de julho de 2007 - 17h57
Centenas de crianças e pais prestigiaram neste domingo (15) à noite, a inauguração da praça municipal poli-esportiva Parque Jardim Santana, localizada na avenida Raimundo Cantuária, no coração do bairro Jardim Santana. A nova unidade de lazer contempla as necessidades de idosos, adolescentes e crianças com pista de caminhada, campo de futebol e brinquedos infantis (escorregador e balanços).
A iluminação farta, através de refletores, permite a prática de exercícios e atividades culturais dia e noite. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Santana, José Delmar, reconheceu o esforço e a sensibilidade do prefeito Roberto Sobrinho em viabilizar a praça a um bairro tão esquecido pelas administrações anteriores. "Nós não prometemos a praça e fizemos. A praça, no entanto, é da comunidade. Foi ela que, com o dinheiro dos impostos pagos, possibilitou a execução da obra. Nós simplesmente estamos devolvendo em melhoramentos os tributos arrecadados.
Estamos fazendo nada mais que a nossa obrigação" salientou o prefeito, ao presidir a inauguração da obra. "Quero fazer também um registro especial para o deputado federal Eduardo Valverde, que vem buscando incessantemente recursos em Brasília para beneficiar os bairros de nossa capital, especialmente aqueles localizados na periferia. Registro igualmente a luta do vereador Zequinha de Araújo, que tem ajudado muito o bairro Jardim Santana", acrescentou. Roberto disse que "a praça não vai ficar só nisso". Ele anunciou a formação de uma equipe com professor de educação física e nutricionista para idosos, crianças, pais e mães, na prática de atividades esportivas. Hoje também estamos entregando um posto policial construído junto à praça, pensando na segurança dos freqüentadores. Agora só faltam os policiais militares.
Vir aqui e ver a alegria da comunidade me deixa muito feliz", arrematou o prefeito. Antes da solenidade, a Fundação Cultural Iaripuna proporcionou a exibição de vídeos para as crianças no caminhão do Cinema Popular, cama elástica e a apresentação da quadrilha "Rosas de Ouro". Além da primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, participaram do evento o deputado Eduardo Valverde, o vereador Zequinha de Araújo e secretários municipais.
Fonte: Ascom
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)