Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jardim discute incentivos fiscais para setor leiteiro


O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim, e técnicos das Secretarias de Estado de Finanças (Sefin) e da Agricultura, Produção e Desenvolvimento Social (Seapes) reuniram-se na manhã desta quinta-feira (13) com representantes da Frio Max Indústria e Comércio para definir pontos da proposta de incentivo fiscais encaminhada para aprovação do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder). A empresa, que está instalada desde julho deste ano em Ji-Paraná, produzindo tanques rodoviários para transporte de leite e silos para estocagem, tem sede em Lajeado (RS) e filiais em Santa Catarina e Mato Grosso, gerando mais de 100 empregos diretos, 16 dos quais em Rondônia.

De acordo com o proprietário, Sérgio Luís Rossi, a expectativa é de que o número de empregos aumente a partir de janeiro do próximo ano quando deverá ser iniciada a fabricação de resfriadores de leite, atendendo à Normativa 51, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).  

Nesses cinco meses de atuação em Rondônia, Sérgio Luís disse que a Frio Max tem atendido às necessidades de laticínios, produtores e transportadores de leite, que precisam se adequar à Normativa, além de facilitar o acesso a tecnologias avançadas, que similares só podem ser encontradas em Goiás e São Paulo. “Temos várias alternativas de compra, inclusive financiamento próprio, para atender à demanda do Estado”, revelou, acrescentando que a opção por Ji-Paraná deu-se pelo fato de o município estar instalado na região central da bacia leiteira.

Para o secretário Joarez Jardim, os incentivos concedidos pelo Governo de Rondônia têm contribuído não só com a vinda de empresas para o Estado, mas principalmente, com a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos rondonienses, sem necessidade de se deslocarem a outros Estados.

 

Fonte: Veronilda Lima

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)