Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jaqueline Cassol é selecionada para integrar time de líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade


Jaqueline Cassol é selecionada para integrar time de líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - Gente de Opinião

A deputada federal, e presidente do Progressista Rondônia, Jaqueline Cassol foi selecionada para integrar o time de líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS. A parlamentar integra um grupo de 64 líderes de 18 partidos de 22 unidades da federação. A deputada foi a única selecionada no estado de Rondônia. 3.433 pessoas participaram do processo seletivo, que durou mais de três meses.

A RAPS realiza o trabalho discutir a construção de um país mais justo através do respeito pelos recursos naturais, humanos e econômicos. Os líderes participarão de encontros em Brasília e São Paulo, onde vão explorar ideias e métodos para alcançar um Brasil melhor.

A deputada federal explicou que o trabalho da RAPS tem o mesmo objetivo que seu trabalho na vida política: melhorar a qualidade de vida da população. Segundo Jaqueline Cassol “através de uma política mais transparente e de fato alinhada com as necessidades da população, podemos alcançar um Brasil mais digno para todos. Junto com os outros 63 líderes escolhidos, vamos discutir como chegamos lá, aprendendo uns com os outros e com a equipe da RAPS”.

De acordo com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade entre os 64 aprovados 53% são mulheres; 57% possuem mandato eletivo atualmente, sendo 11 deputados federais, 10 estaduais, 11 vereadores e 1 prefeito.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Gente de Opinião Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)