Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jair Montes faz grave denúncia envolvendo diretora do Detran

Parlamentar afirma que empresas colocadas em nome de familiares da adjunta terão contrato com a autarquia


Jair Montes faz grave denúncia envolvendo diretora do Detran - Gente de Opinião

O deputado Jair Montes (PTC), na sessão desta terça-feira (23), fez graves denúncias contra a diretora adjunta do Detran rondoniense. Ele disse ser inadmissível que a diretora Benedita Aparecida Oliveira, proprietária de autoescola e de outros empreendimentos, repasse firmas para o nome de familiares para que contratos possam ser assinados entre as empresas e a autarquia.

“Fiquei muito feliz em ver o projeto que acaba com os jetons e decidi apoiar a iniciativa, porque o Detran já gasta muito com diárias”, acrescentou o parlamentar. Ele também criticou a atitude dos diretores da autarquia, que promovem blitz da Lei Seca em todo o Estado, mas deixam de lado a parte educativa.

Jair Montes lembrou que no Detran o desperdício de dinheiro é tanto que tudo é terceirizado, e mesmo assim sobram recursos, devido à alta arrecadação. Ele disse ter sido informado que o sindicato dos servidores do órgão vem à Assembleia Legislativa pressionar os deputados, durante a sabatina da diretora adjunta.

O presidente da Casa de Leis, Laerte Gomes (PSDB) afirmou que baixar em 8% as taxas do Detran é uma vergonha, e assegurou que sobra dinheiro na autarquia.

“Teve servidor que de uma tacada só levou R$ 7 mil em diárias. Não adianta pressão de sindicato, pois vamos cumprir nosso papel”, afirmou Laerte.

O líder do governo, Eyder Brasil (PSL), disse que o Legislativo não será pressionado por sindicatos e que todos os presidentes e diretores de autarquias serão exonerados pelo governador e sabatinados pela Assembleia. “A ideia do governador é cumprir a Lei. Os aprovados voltarão a exercer os cargos”, complementou.

O deputado Ismael Crispin (PSB) disse que a sabatina, em se tratando do Detran, tem incomodado muito. Segundo ele, é passada a impressão de que a Assembleia é que está interessada nisso.

“Isso não é verdade. Vamos cumprir a lei. Se antes não foi cumprida, é outra história. Se alguém tem o rabo preso, que respeite essa Casa”, acrescentou Ismael Crispin.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo chama atenção para prevenção e tratamento em 20 de fevereiro

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas

Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)