Sexta-feira, 17 de julho de 2015 - 16h16
Porto Velho, RO – O vereador Everaldo Fogaça (PTB), relator da CPI dos Shows que investiga supostas irregularidades nos contratos dos shows de Cidade Negra, Alceu Valença e do cantor gospel Fernandinho por parte da Prefeitura de Porto Velho, disse que vem sofrendo ataques de seu colega de Câmara Municipal, Jair Montes (PTC).
Em sua página particular na rede social Facebook, Fogaça disse que Montes o acusou de ter ligações com o auditor Júlio César Brito de Lima, lotado na Controladoria-Geral do Município de Porto Velho. Brito é considerado pela CPI testemunha-chave no processo porque suas declarações podem levar à responsabilização dos gestores tanto em relação a erros técnicos quanto na detecção de possível superfaturamento na contratação.
O funcionário público delatou Marcos Aurélio Cavalcante Nobre Junior, presidente da FUNCULTURAL (Fundação Cultural) por ter negligenciado ofícios encaminhados à sua pasta e dado prosseguimento arbitrário ao pagamento do contrato mesmo com recomendação contrária à gastança.
“Informo ao vereador Jair Montes que estou exercendo minha função de fiscalizador pela qual fui eleito. Minhas ações fluem ao contrário do senhor que hoje dedica grande parte de seu mandato para fazer lobby nas secretarias e na Procuradoria-Geral do Município para que liberem pagamentos e se agilizem pareceres para empresas”, disse Fogaça.
De acordo com Fogaça, o vereador tem sido tachado de lobista pelos servidores das secretarias municipais, atuando em prol de empresas que têm problemas diversos com o Município.
“Eu não vou ficar calado e espero que o Ministério Público de Rondônia tome providências para que técnicos, funcionários públicos, secretários e procuradores tenham livre arbítrio para exercer suas funções nas secretarias do Município de Porto Velho”, concluiu.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)