Quarta-feira, 5 de outubro de 2011 - 12h02
O Partido Democratas (DEM) filiou ontem (4) o técnico do Tribunal de Contas, Jair Dandolini, 54, que teve a ficha abonada pelo deputado Adelino Follador e pelo jovem democrata Mateus Santos, prometendo ser o porta voz do projeto desenvolvimentista do partido, do esporte, da inclusão social, da tradição, e do bom senso na política.
Com 31 anos no serviço público, dos quais 26 só no Tribunal de Contas, Dandolini é um ser político adiantado, admirado por onde anda. É considerado pelos amigos mais próximos, o senhor alegria, um otimista falastrão, o que justifica tamanha desenvoltura nas suas relações pessoais, no trabalho e na comunidade.
Homem de muitos amigos e parceiros, Jair Dandolini fez história no esporte de Porto Velho, tendo atuado profissionalmente como atleta no Ypiranga, Ferroviário, Botafogo e São Domingos, clubes onde ainda hoje é muito admirado. Como agente público crê que o investimento (com lisura) no esporte é fundamental, visto que gera os melhores resultados, na saúde, na educação e socialmente.
As credencias de Jair vão longe, e talvez por isso seu ingresso na política propriamente dita, marcado pela filiação ao DEM, suscite grandes esperanças para setores como o esporte, assim como para a educação, saúde e social, com atuação mais direcionada às entidades de apoio a pessoas com necessidades especiais, como Pestalozzi, APAE, etc. O novo nome do DEM em Porto Velho é um homem ligado ao movimento religioso, com importante envolvimento nos Encontros de Casais com Cristo (ECC) e Neocatecumento da Igreja São Luiz Gonzaga.
Pré-candidato a uma das vagas na Câmara Municipal de Porto Velho, Jair Dandolini é graduado em Ciências Contábeis e um respeitado técnico do Tribunal de Contas, com um histórico de realizações, que inclui a luta por melhorias salariais e de condições de trabalho para os servidores da Corte, tendo sido fundador e presidente da Associação dos Servidores do TCE-RO e do Sindicato da categoria.
Na Câmara Municipal, em sendo candidato eleito, pretende ter uma atuação firme em defesa dos que podem menos. Tem projetos definidos para a área social, em defesa dos jovens e idosos carentes, dos indefessos (crianças e adolescentes), na preservação dos direitos e garantias constitucionais e legais desses segmentos. Da mesma forma, acredita que com o esporte, profissional e amador, pode reduzir a marginalidade e possibilitar a inclusão social desses jovens.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)