Quarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jair assina ato de aposentadoria do PAI


Jair assina ato de aposentadoria do PAI - Gente de Opinião

Visivelmente emocionado, o servidor Jair Dandolini relembrou sua trajetória de mais de 30 anos no TCE

Nesta quarta-feira (3), em uma ação coordenada pela Secretaria Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) foi assinado pela Presidência do Tribunal de Contas (TCE) o ato concessório de aposentadoria do servidor Jair Dandolini Pessetti que aderiu ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), nos moldes do que determina a Lei Complementar estadual nº 859/2016.

O programa contempla servidores efetivos do Tribunal que, até 31 de dezembro de 2017, preencham os requisitos para a aposentadoria voluntária e não tenham atingido a idade-limite para a permanência no serviço público, nos termos da legislação em vigor.

Participaram do ato o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva, o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Adilson Moreira de Medeiros, a secretária geral de Administração (SGA), Joanilce da Silva Bandeira de Oliveira, a secretária de Gestão de Pessoas (Segesp), Camila da Silva Cristóvam Batista, o secretário geral de Controle Externo (SGCE), José Luiz do Nascimento e os servidores Oswaldo Pascoal (Fio) e Jair Dandolini Pessetti.

Jair assina ato de aposentadoria do PAI - Gente de Opinião

Após ressaltar o empenho e a dedicação de Jair, o conselheiro presidente Edilson de Sousa assina o ato concessório de aposentadoria


HOMENAGENS

Durante a solenidade, o conselheiro presidente Edilson de Sousa destacou que Jair Dandolini segue para a inatividade, mas deixa um legado na Corte de Contas de princípios, dedicação, amizade e respeito. “Só posso deixar meus agradecimentos e afirmar que vai deixar saudades”.

O procurador geral Adilson Moreira disse que o sentimento que fica é o de gratidão. “Trata-se de um servidor que fazia além do que lhe era solicitado”, observou.

O secretário José Luiz ressaltou que todos os secretários fizeram questão de estarem presentes a este ato por ser bem quisto por todos e se tratar de uma pessoa extremamente prestativa, não apenas aos diretores, como a todos os servidores.

A secretária Joanilce Bandeira falou que teve o privilégio de trabalhar com Jair Dandoloni por dois anos. “Um servidor comprometido com a administração do TCE, participante dos debates, dificuldades e discussões, além de ter muito amor ao próximo. Em nome de todos os servidores da administração só posso desejar uma vida plena de felicidade nesta nova fase”.

A trajetória de Jair no Tribunal, marcada pela dedicação, esforço, presteza e generosidade, também foi ressaltada pela secretária de Gestão de Pessoas, Camila Cristóvam.

Antes de encerrar a cerimônia com a assinatura do ato concessório de aposentadoria, Jair Dandolini visivelmente emocionado disse que veio trabalhar no TCE por causa do servidor e amigo de jornada Fio.

Falou que naquele momento passou um filme de sua trajetória nesses mais de 30 anos no Tribunal: começou a trabalhar através de um chamado; depois passou em 6º lugar no concurso público tendo a formação de técnico agrícola e posteriormente, graduando-se em ciências contábeis; foi diretor dos Serviços Gerais por muitos anos e encerra sua carreira no Controle Externo. “Tenho orgulho de dizer que saio com produtividade máxima, passando da análise de 20 para 32 processos por mês”, finalizou.

Fonte: Ascom / TCE-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves cobra implementação de Cadastro Estadual de Pedófilos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves cobra implementação de Cadastro Estadual de Pedófilos em Rondônia

Diante do crescente número de notícias sobre crimes sexuais infantojuvenis, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou o Requerimento

Cristiane Lopes garante mais 2,4 milhões para a saúde de Rondônia e ultrapassa marca de 45 milhões investidos no setor

Cristiane Lopes garante mais 2,4 milhões para a saúde de Rondônia e ultrapassa marca de 45 milhões investidos no setor

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) anunciou nesta semana o pagamento de mais 2,4 milhões em emendas parlamentares individua

Com apoio de Marcos Rocha, Cirone destina R$ 3,2 milhões para a recuperação das estradas rurais de Candeias do Jamari

Com apoio de Marcos Rocha, Cirone destina R$ 3,2 milhões para a recuperação das estradas rurais de Candeias do Jamari

As estradas rurais das linhas 35 e 45, do município de Candeias do Jamari, estão sendo atendidas com serviços de patrolamento e cascalhamento. O tra

Luana Rocha entra no radar político com gestão de impacto na assistência social de Rondônia

Luana Rocha entra no radar político com gestão de impacto na assistência social de Rondônia

À frente da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas/RO) desde 2019, Luana Rocha consolidou um c

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)