Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Ivo Cassol recebe diretores do Grupo Votorantim


Atendendo a um convite formulado pelo governador Ivo Cassol, diretores do Grupo Votorantim - um dos maiores grupos privados do país -, conheceram a potencialidade e a capacidade produtiva de Rondônia e na tarde desta sexta-feira, em reunião na residência oficial do governador, anunciaram a instalação de uma indústria de cimento do grupo, em Porto Velho.

“Estamos trabalhando para atrair novos investimentos para Rondônia e havíamos feito o convite para que o grupo Votorantim viesse instalar unidades industriais no Estado, gerando emprego e renda para a nossa população. Foi com grande entusiasmo que recebemos o anúncio da instalação dessa indústria de cimento, comprovando a excelente fase econômica de Rondônia e o grande potencial que ainda pode ser explorado”, destacou Ivo Cassol.

Participaram do encontro com o governador os diretores executivos do Grupo, Luiz Alberto Santos, Paulo Henrique Ataíde, José Renato Hilstizar e Albano Tadeu Battaglia. Os representantes da empresa informaram que a instalação da indústria vai ter três fases, com o início da primeira etapa prevista para este ano ainda, numa área nas proximidades da Eletronorte. A expectativa é de que a produção inicial seja em torno de 400 mil toneladas ao ano e quando a indústria estiver concluída, vai produzir 800 mil toneladas, ou seja, cerca de 8 milhões de sacos de cimento por ano.

“Na primeira etapa, vamos trazer a matéria-prima, o cllinquer, de Sergipe, via hidrovia do Madeira. Na segunda etapa, prevista para setembro de 2009, vamos utilizar 50% da argila extraída em Rondônia”, informou o diretor Luiz Alberto Santos.

Ivo Cassol anunciou que serão gerados entre 300 a 400 empregos diretos, na fase de construção da empresa, que vai contar com uma área própria para embarque e desembarque de mercadorias e equipamentos, no rio Madeira. “Como vão produzir cimento para toda a região Norte, Mato Grosso, e pros países vizinhos, a expectativa é grande em torno da produtividade e geração de empregos, especialmente quando passar a utilizar parte da matéria-prima local, aquecendo toda a cadeia produtiva”, explicou o governador.

O Grupo Votorantim – Ocupando a quarta posição entre os 100 maiores grupos empresariais por vendas no Brasil, o Grupo Votorantim é um dos maiores conglomerados econômicos privados do Brasil e gerencia um portfolio de negócios e produtos voltado principalmente a atividades de capital intensivo e a commodities.

Fundada em 1918, a Votorantim é uma empresa de controle familiar, que está agora em sua terceira geração. Seu modelo de governança corporativa assegura à família controladora posições estratégicas no Comitê Executivo e aloca profissionais não familiares à frente das unidades de negócio. Suas empresas são líderes ou têm posições de destaque em mercados como cimento e concreto, mineração e metais (alumínio, zinco, níquel e aço), celulose e papel. Igualmente relevante são suas atividades em suco de laranja concentrado, especialidades químicas e na auto-geração de energia elétrica.

Fonte: Decom

Mais Sobre Política

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres