Sexta-feira, 18 de maio de 2012 - 10h23
Em golpe “magistral”, Itamar Ferreira tenta voltar a presidência da CUT/RO
Depois de se afastar para candidatar-se a Deputa Federal, não eleito, em seguida assumir a Secretária Municipal de Transito na Prefeitura de Porto Velho-RO, Itamar Ferreira busca voltar a cena política reassumindo a Presidência da Central Única dos Trabalhadores - CUT.
A CUT reafirma sua natureza chapa branca e o imobilismo que tomou conta da central depois da eleição de Lula para presidência do Brasil e em Rondônia com a eleição de Roberto Sobrinho para Prefeitura de Porto Velho.
A CUT não é mais a mesma, quando esteve na Secretária de Trânsito, Itamar enfrentou estudantes e usuários do transporte urbano em defesa de aumento da tarifa de ônibus. Mandou a polícia derrubar acampamentos, prender cidadãos e recolher barracas. Manipulou o Conselho de Trânsito para validar o reajuste das tarifas de transporte, indo inclusive a justiça, para o bem das empresas de ônibus em detrimento da população que usa o transporte coletivo.
Itamar incorpora o sindicalismo decadente da CUT, e personifica uma central sindical de governo quando retoma o cargo que assumiu desde 2005, na época derrubou o então presidente José Wildes. Com esta “tacada de mestre” pretende ficar por mais dois mandatos até 2018, mandando na Central.
Fonte: Agência Saibaqui
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)