Quinta-feira, 14 de agosto de 2008 - 16h16
A ação da isonomia dos servidores federais do ex-território é tratada em todos os seus detalhes na série de assembléias que o Sintero promove em todo o Estado com a participação dos advogados Luiz Felipe Belmonte, Hélio Vieira e Orestes Muniz.
Na manhã desta quinta-feira, às 08 horas, a assembléia foi realizada no auditório da Regional Cone Sul, em Vilhena, com participação de servidores de vários Municípios da região e até de Cuiabá. Em seguida, às 10 horas, foi realizada assembléia no auditório da Regional café do Sintero, em Cacoal, às 13:30, na Câmara Municipal de Pimenta Bueno, reunindo os servidores da Regional Apidiá, e às 15:30 na sede da Regional da Mata, em Rolim de Moura.
Ainda na tarde desta quinta-feira o Sintero realiza assembléia em Ji-Paraná, para os servidores das regionais Rio Machado, Guaporé, Centro I e Centro II.
Nos encontros a presidente do Sintero, Claudir Mata, repassa os informes de interesses dos servidores federais e tira dúvidas a respeito da ação da isonomia.
Os advogados Hélio Vieira, Luiz Felipe e Orestes Muniz, explicam nas assembléias a formação dos precatórios com previsão do pagamento da ação da isonomia aos professores no primeiro semestre de 2009.
Quanto aos técnicos, os advogados informam que será feito um requerimento administrativo, bem como um requerimento judicial solicitando o enquadramento de acordo com a Portaria 431, de 18 de maio de 2008, o que resolverá a situação da categoria para a efetivação dos cálculos.
Os advogados também estão informando que na próxima semana será solicitada a expedição dos precatórios para pagamento da multa diária pelo tempo em que a União deixou de enquadrar os servidores.
Fonte: Adércio Dias
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Deputado Alex Redano indicou R$ 200 mil para viabilizar o Duelo na Fronteira em Guajará-Mirim
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), garantiu junto ao governo do estado a liberação de R$ 200 mil para apoiar a re

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular
Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)