Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Isaú Fonseca toma posse como prefeito de Ji-Paraná


Isaú Fonseca toma posse como prefeito de Ji-Paraná - Gente de Opinião

Isaú Fonseca (MDB) foi empossado, sexta-feira (1º),  como prefeito de Ji-Paraná. Na cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), também tomaram posse os 17 vereadores eleitos em 15 de novembro de 2020, assim como o vice-prefeito, Joaquim Teixeira (MDB).

Nim Barroso (DEM), na condição de vereador mais votado, presidiu a cerimônia de posse e a sessão solene de instalação da 10ª Legislatura. Após a abertura dos trabalhos, os vereadores eleitos foram convocados por ordem alfabética para assinar o termo de posse.

Em seguida, Isaú Fonseca e Joaquim Teixeira assinaram os termos de posse de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Durante o discurso, Joaquim Teixeira entregou um cheque simbólico, no valor de R$ 1.748.297,16, recurso economizado pela CMJP, no exercício de 2020.

O presidente regional do MDB e deputado federal Lúcio Mosquini e os vereadores eleitos Lorenil Gomes (PSDB), Marcelo Lemos (PSD), Edísio Barroso (Solidariedade), Ademilson Procópio (PTB) e Elvis Gomes (Republicanos) também discursam na primeira sessão de 2021.

Durante o discurso de posse, Isaú Fonseca agradeceu os mais de  15 mil votos que recebeu e reafirmou o compromisso estabelecido com a população ji-paranaense. “Eu não tenho tempo para convencer ninguém. O meu tempo, eu vou gastar trabalhando, e muito, para o povo de Ji-Paraná e não preocupado em convencer A, B, C ou D”, declarou.

O prefeito empossado também convidou os 17 vereadores eleitos e a imprensa local para, terça-feira (5), visitarem as dependências do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

“Terça-feira, eu os convido para fazer um tour no Hospital Municipal. Eu vou mostrar como estou pegando o Hospital Municipal de Ji-Paraná. A mazela que está lá, a falta de respeito com o cidadão, com a vida do povo”, afirmou Isaú Fonseca. Ele também lamentou a ausência da família durante a cerimônia de posse, por causa das restrições do distanciamento social no combate à Covid-19.

“Minha família não pode vir, infelizmente, pelo mal que nos cerca. Gostaria muito de estar aqui, tirando uma foto com a minha família, nesse que é um momento único da minha vida. Eu lutei tanto para chegar até aqui, como prefeito de Ji-Paraná. Um momento mais que de especial. Gostaria muito, de coração, que eles estivessem aqui, me vendo, mas infelizmente a situação exige precaução e, aqui, não pode ser diferente, essa precaução também precisa existir”, admitiu.

Na primeira sessão da 10ª Legislatura, também foram eleitos os vereadores que irão compor a mesa diretora no biênio 21-22. Com 12 votos a favor e cinco contrários, Wellington Fonseca (MDB) foi eleito  presidente da CMJP.

Marcelo Lemos (PSD) ocupará o cargo de 1º vice-presidente; Ademilson Procópio (PTB) será o 1º vice-presidente, Lorenil Gomes (PSDB) foi escolhido o 1º secretário, Elvis Gomes (Republicanos) foi eleito 2º secretário, Beto Wosniach (PDT) assume como terceiro secretário e Juscélia Dallapicola (PSDB) foi nomeada 4ª secretária.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)