Quarta-feira, 2 de abril de 2014 - 12h04
Faltando apenas 28 dias para o fim do prazo de entrega das declarações, 52.801 contribuintes enviaram o documento em todo o estado de Rondônia, até à meia noite de ontem(1/2). Isto representa cerca de 31,06% declarações esperadas para esse ano que é de 170 mil. O montante é superior ao entregue em 1º de abril do ano passado, que foi é de 50.240, informa a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho.
Smartphones e Tablets
A declaração deve ser apresentada pela Internet, mediante a utilização do Programa Gerador de Declaração, disponível no sítio da RFB na Internet, ou pelo m-IRPF (através dos dispositivos móveis smartphones e tablets).
O m-IRPF possibilita que as declarações do imposto de renda das pessoas físicas sejam elaboradas através de dispositivos móveis (tablets e smatphones), conectados à internet, podendo ser apresentada a qualquer momento e de qualquer lugar. A implementação do m-IRPF marcou uma nova forma de relacionamento da Receita com o contribuinte quanto à captação de informações e envio da declaração à Receita Federal.
Dedução
O contribuinte que quiser doar a um dos fundos de ajuda à criança e ao adolescente inscritos na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e repassados à RFB, poderá fazê-lo até 30 de abril próximo, com direito ao abatimento de 3% do total no IR ainda na Declaração atual.
A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho lembra que o contribuinte não deve deixar para última hora o envio de sua declaração, evitando possíveis transtornos como a dificuldade de acesso à internet. A multa por atraso na entrega fora do prazo é 1% ao mês ou fração. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido.
Alerta
A Receita Federal reforça o alerta de que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome. Portanto, não abram, nem respondam mensagens que cheguem em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão.
Fonte: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/Ascom
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito