Quinta-feira, 18 de maio de 2017 - 19h52

Fruto de não pagamento de parcelas, segundo uma fonte ouvida pelo AM recolhidas de servidores estaduais, só o Poder Executivo, fruto de várias gestões de governo, o Iperon tem um “buraco” que, se corrigido em relação ao tempo e ao valor de hoje, ultrapassa 2 bilhões de reais.
Seguidamente técnicos do governo e o próprio governador Confúcio Moura têm falado que há necessidade de redimensionamento do binômio receita/dispêndio do Iperon, e uma das saídas é aumentar a taxa cobrada mensalmente dos servidores.
Sempre que tratam do assunto, dirigentes do governo e do Iperon justificam a cobrança alegando que sem isso pode acontecer uma quebra maior de entrada, o que poderá sacrificar os já aposentados e os que venham se aposentar proximamente.
Há um mês o AM encaminhou documento a respeito à direção do Iperon, cujas respostas, ainda que não atendessem ao que se solicitou, especialmente que especificasse se os outros Poderes – MP, TJ, Legislativo e estatais, também tinham débito, sem haver atendimento.
Esta semana o AM tentou, com o representante dos servidores públicos junto ao Conselho Superior do Iperon, mas a informação dada por ele é que iria viajar, mesmo assim, apesar da era da internet, não tivemos resposta, mas um ex-dirigente do órgão, em gestões anteriores, garantiu que o “buraco” existe e que uma auditoria feita foi considerada válida, apontando o débito e sugerindo a cobrança, mas que, com a saída do então presidente essa auditoria foi arquivada.
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)