Sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 - 16h25
O presidente do Ipam, João Herbety, juntamente com técnicos do município de Porto Velho, estiveram presentes na audiência pública realizada em Guajará-Mirim, que tratou da legislação dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Os representantes da capital participaram do evento a convite da vereadora Marileth Soares Diniz.
Durante a audiência, o presidente do Ipam, expôs um breve histórico da Previdência Social, as Normas Complementares do Regime Previdenciário do Servidor Público Titular de Cargo Efetivo e Orientação Normativa Nº 02, de 2009 e mostrou as vantagens da implantação do RPPS.
João Herbety esclareceu todos os questionamentos feitos pelos servidores, representantes sindicais e vereadores presentes na audiência, contribuindo para o melhor entendimento do que é o regime. Alguns vereadores demonstraram preocupação com a criação de um RPPS no município e alertaram para a necessidade de que se faça um estudo atuarial e um amplo debate com os servidores.
Também estiveram presentes, a chefe de Divisão de Benefícios da Procuradoria Geral do Ipam, Ana Maria Mariaca, o vice-presidente do Conselho Municipal de Previdência, Francimar Oliveira, e a suplente da Coordenação de Previdência, Lúcia Napoleão, além de outros técnicos do Ipam da capital. João Herbety encerrou o tema, colocando o Ipam à disposição para outros esclarecimentos sobre previdência. “Além de levar o nosso conhecimento técnico e esclarecer as dúvidas dos servidores de Guajará Miriam, encontros como estes também nos oportunizam a troca de experiências, o que sempre nos ajuda para melhorar ainda mais o nosso sistema de previdência em Porto Velho” afirmou João Herbety.
Fonte: Maria do Carmo Rodrigues
Foto: Arquivo Ipam
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar