Sábado, 28 de abril de 2007 - 19h46
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) sugeriu ao ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff que seja viabilizada uma reunião entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e várias distribuidoras de energia para se traçar as estratégias de transição quanto à interligação dos sistemas regionais de energia em Rondônia e no Acre.
O Sistema Interligado Nacional (SIN), que é a rede de distribuição de energia elétrica em todo país, interligará os aparelhos isolados das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), trazendo maior confiabilidade ao sistema.
No entanto, as regras contratuais utilizadas no SIN são diferentes daquelas seguidas no regimento dos sistemas isolados, podendo causar, num primeiro momento, o encarecimento da energia ao consumidor. Hoje, a média da tarifa cobrada nos Estados é inferior a que é praticada nos leilões de energia.
Visando sanar essas questões, Fátima Cleide acha relevante que as empresas do setor elétrico nacional discutam medidas para evitar problemas para as companhias e para os consumidores.
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)