Domingo, 25 de setembro de 2016 - 19h59
“Uau”. Essa foi a palavra-chave usada na palestra de Denilson Shikako, diretor-executivo da Fábrica de Criatividade. “Uau! Você precisa ouvir isso do seu cliente para ganhar dinheiro”. A interatividade com o público foi o diferencial da conversa. O palestrante lançou desafios ao público e mostrou como o cérebro do ser humano pode fazer coisas incríveis.
“Por que inovar? Por que a criatividade é importante? O que é inovação?”, perguntas como estas foram feitas durante a palestra pelo jovem empreendedor que acredita que, cada ideia pode ser vendida como um produto de criatividade. Shikako também apresentou dados que mostram que 85% das inovações que acontecem no mundo são de pessoas comuns que apenas pensam em uma nova ação. “A minha ideia é que você saia daqui com a melhor ideia da sua vida. Ideias valem dinheiro, valem negócios. É possível fabricar ideias, existem matérias-primas, processos e ferramentas”, finalizou o empreendedor.
A palestra encantou a vendedora Ana Priscila. Ela conta que aprendeu várias lições de inovação para melhorar as vendas e seu grupo de trabalho. Diz que pretende inovar no atendimento ao público e na qualificação dos produtos. A segunda palestra foi ministrada por Dill Casela que fez o público cantar de verdade. Por meio de paródias, deu toques de como vender, conquistar e encantar clientes. “Mude as palavras, dê um sorriso, faça tudo com excelência! Esses detalhes fazem muita diferença para você e, principalmente, para seus consumidores. Dê um show!”, enfatizou.
O palestrante também fez com que os empreendedores e participantes do Conexão Sebrae questionasse quais as metas profissionais e pessoais que gostariam de alcançar. Momento que chamou atenção de Elaine Maria, do município de Cacoal. “Como eu quero estar daqui cinco, dez ou 20 anos? É maravilhoso pararmos para pensar nisso e agir para mudar as coisas”, disse a empreendedora, entusiasmada.
Para mais informações sobre essa ou outras soluções do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. (Fonte: Denis Pinto)
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)