Sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 - 16h44
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza intensivo trabalho de limpeza de valas e canais, que, em conseqüência do lixo atirado nesses locais, o escoamento da água da chuva fica prejudicado. De acordo com o titular da Semob, Edson Silveira, a determinação dada pelo prefeito Roberto Sobrinho é de que todos os serviços sejam realizados de forma a minorar os transtornos causados pelo inverno amazônico.
Na tarde desta sexta-feira (11), equipes da Semob atuaram na limpeza de valas nos bairros Flamboyant, JK e São Francisco, de onde foram retiradas dez caçambas de entulho, mato e lixo do canal do sistema de drenagem da região. O serviço foi realizado nas ruas Francisco de Souza e Mário Andreazza, que recebem água de outras ruas daqueles bairros. A falta de consciência de alguns moradores ainda é a grande responsável por alguns alagamentos durante o período chuvoso, segundo Silveira. Ele ressaltou que a responsabilidade pelas ruas da cidade é de todos e por isso, a sociedade deve se unir para lutar pela limpeza urbana de Porto Velho. “O saco plástico ou a garrafa peti jogada na rua, durante a chuva, vai impedir que a rede de drenagem possa escoar a água”, alertou o titular da Semob. “A mesma pessoa que jogou o lixo, vai sofrer com o entupimento da manilha”, afirmou ele.
O secretário de Obras também destacou o trabalho de tapa-buracos em ruas importantes para cidade, como as avenidas Jorge Teixeira e a Mamoré. “Estamos preparados com pessoal, material e disposição para resolver os problemas da população”, disse Silveira. Ele também ressaltou que a Semob disponibilizará nos próximos 15 dias um telefone gratuito para que a população possa entrar em contato com a secretaria. “Vamos colocar um 0800 à disposição para que os próprios moradores nos ajudem a cuidar de Porto Velho”, afirmou o secretário.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)