Quinta-feira, 3 de janeiro de 2008 - 15h31
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), intensificou neste início de ano as ações contra a obstrução de bueiros e manilhas nas ruas da capital. Nesta quinta-feira, as equipes da Semob atuam em várias frentes de trabalho para garantir o tráfego nas ruas prejudicadas pelas chuvas e pelo lixo atirado em alguns pontos, ocasionando alagações parciais. A determinação do prefeito Roberto Sobrinho, segundo Silveira, é de que não sejam medidos esforços para solucionar o problema.
De acordo com Silveira, mesmo com o grande volume de chuva que castiga a cidade desde o final do ano passado, o trabalho preventivo feito pela Semob diminuiu os problemas de enchente de canais e igarapés, que passaram por limpeza, alargamento e rebaixamento. "Nós começamos a enfrentar as chuvas ainda no verão", destacou o secretário.
De acordo como diretor do Departamento de Vias Urbanas da Semob, Erenilson Silva, as alagações são causadas, em sua maioria, pelo acúmulo de lixo na rede de drenagem, o que transtorna vida da população. Silva pede que os moradores ajudem a Prefeitura a combater a ação de quem joga lixo nas vias públicas. "Essa responsabilidade é de todos, afinal todos nós sofremos quando há alagação", disse o diretor.
Nesta quinta-feira, o trabalho esteve concentrado em cruzamentos importantes, como das avenidas Guaporé e Pinheiro machado, Rio Madeira e Calama e Alexandre Guimarães com Mamoré. Paralelo a este trabalho, outra equipe da Secretaria realiza o tapa-buracos no centro da cidade.
Fonte: Ascom - Foto: Gentedeopinião
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)