Terça-feira, 12 de maio de 2015 - 05h01
O Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política do PSDB, realiza nesta quarta – feira, 13, às 19hs, a palestra “A Importância política de Marechal Rondon em nossa Região”.
Tendo como palestrante o museólogo Ocampo Fernandes, o evento acontecerá no auditório Dolly Carvalho, que fica na rua Nicarágua com Alexandre Guimarães, no bairro Nova Porto Velho.
Com sede em Brasília, o ITV tem atuação em todos os estados do Brasil, tendo em cada unidade da federação a própria representação.
Em Rondônia o seu diretor é o médico Aparício Carvalho, que é um dos fundadores do PSDB rondoniense e principal entusiasta em Rondônia do fortalecimento do Instituto que foi fundado em 1995.
Segundo ele, o instituto promove estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social – democracia.
“Estamos realizando periodicamente eventos que visam despertar o senso crítico e reflexivo do cidadão sobre as questões de interesse da coletividade”, frisa o tucano, ressaltando que a conjuntura política, econômica e social do País sempre são contemplada na programação.
Neste contexto, destaca – se o legado de quem contribuiu com o desenvolvimento local, a exemplo do Marechal Rondon, o qual está sendo alvo de homenagens em 2015 pelos 150 anos de seu nascimento.
Para Ocampo Fernandes, discorrer sobre a influência do patrono das telecomunicações do Brasil é uma oportunidade de reverenciar um herói nacional que deixou um exemplo de empreendedorismo. “É sempre uma emoção falar do belo exemplo de Rondon”, conclui o palestrante.
Fonte: João Albuquerque
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d