Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 17h29
O Instituto Lazer iniciou uma pesquisa para identificar qual o jornal impresso de maior credibilidade, a rádio preferida da população e quantos dos atuais 16 vereadores de Porto Velho seriam reeleitos se as eleições municipais fossem realizadas no próximo dia 03 de outubro, ou seja, exatamente um ano antes das eleições municipais de 2008.
O coordenador da pesquisa é o professor universitário Chagas Pimenta. Ele explicou à reportagem a metodologia e os objetivos da pesquisa sobre jornais e emissoras de rádio: "A pesquisa foi iniciada na segunda-feira (17/09) e vai até quinta-feira (27/09). Serão entrevistados 655 eleitores nos bairros das zonas lestes, oeste, norte, sul e no centro da capital. Os entrevistados responderão as seguintes perguntas:
- Qual o jornal impresso de maior credibilidade?
- Qual o jornal impresso mais completo (que divulga notícias locais, regionais, nacionais e internacionais)?
- Qual o jornal impresso de sua preferência?
- Qual é a rádio de sua preferência e que você ouve nas manhãs, tardes ou noites? Estas perguntas estão sendo formuladas a população", disse.
REELEIÇÃO DOS VEREADORES
Sobre a hipótese de reeleição dos atuais vereadores, Chagas Pimenta disse que a intenção é identificar quais os partidos estão na "moda" ou na preferência dos eleitores e probabilidades de reeleição dos 16 vereadores de Porto Velho.
Na fase inicial, alguns pesquisadores constataram dificuldades de eleitores em lembrar nomes de vereadores. Outros confidenciaram desconhecimento sobre ações da maioria dos parlamentares. "Quero disponibilizar o número do meu telefone, 8112 2958, para maiores esclarecimentos sobre os questionamentos da pesquisa que está sendo realizada em Porto Velho", concluiu Pimenta.
Fonte: Abelardo Jorge
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)