Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Instituto Lazer pesquisa jornais, rádios e “reeleição” dos vereadores de Porto Velho


O Instituto Lazer iniciou uma pesquisa para identificar qual o jornal impresso de maior credibilidade, a rádio preferida da população e quantos dos atuais 16 vereadores de Porto Velho seriam reeleitos se as eleições municipais fossem realizadas no próximo dia 03 de outubro, ou seja, exatamente um ano antes das eleições municipais de 2008.

O coordenador da pesquisa é o professor universitário Chagas Pimenta. Ele explicou à reportagem a metodologia e os objetivos da pesquisa sobre jornais e emissoras de rádio: "A pesquisa foi iniciada na segunda-feira (17/09) e vai até quinta-feira (27/09). Serão entrevistados 655 eleitores nos bairros das zonas lestes, oeste, norte, sul e no centro da capital. Os entrevistados responderão as seguintes perguntas:

 - Qual o jornal impresso de maior credibilidade?
 - Qual o jornal impresso mais completo (que divulga notícias locais, regionais, nacionais e internacionais)?
 - Qual o jornal impresso de sua preferência?
 - Qual é a rádio de sua preferência e que você ouve nas manhãs, tardes ou noites? Estas perguntas estão sendo formuladas a população", disse.
 
REELEIÇÃO DOS VEREADORES
 
Sobre a hipótese de reeleição dos atuais vereadores, Chagas Pimenta disse que a intenção é identificar quais os partidos estão na "moda" ou na preferência dos eleitores e probabilidades de reeleição dos 16 vereadores de Porto Velho.

Na fase inicial, alguns pesquisadores constataram dificuldades de eleitores em lembrar nomes de vereadores. Outros confidenciaram desconhecimento sobre ações da maioria dos parlamentares. "Quero disponibilizar o número do meu telefone, 8112 2958, para maiores esclarecimentos sobre os questionamentos da pesquisa que está sendo realizada em Porto Velho", concluiu Pimenta.

Fonte: Abelardo Jorge

Gente de OpiniãoSábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Com o compromisso de reduzir a carga tributária, Eduardo Girão recebe apoio popular e de lideranças nacionais em pré-candidatura ao Governo no Cariri

Com o compromisso de reduzir a carga tributária, Eduardo Girão recebe apoio popular e de lideranças nacionais em pré-candidatura ao Governo no Cariri

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local

Gente de Opinião Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)