Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Instituto Lazer pesquisa jornais, rádios e “reeleição” dos vereadores de Porto Velho


O Instituto Lazer iniciou uma pesquisa para identificar qual o jornal impresso de maior credibilidade, a rádio preferida da população e quantos dos atuais 16 vereadores de Porto Velho seriam reeleitos se as eleições municipais fossem realizadas no próximo dia 03 de outubro, ou seja, exatamente um ano antes das eleições municipais de 2008.

O coordenador da pesquisa é o professor universitário Chagas Pimenta. Ele explicou à reportagem a metodologia e os objetivos da pesquisa sobre jornais e emissoras de rádio: "A pesquisa foi iniciada na segunda-feira (17/09) e vai até quinta-feira (27/09). Serão entrevistados 655 eleitores nos bairros das zonas lestes, oeste, norte, sul e no centro da capital. Os entrevistados responderão as seguintes perguntas:

 - Qual o jornal impresso de maior credibilidade?
 - Qual o jornal impresso mais completo (que divulga notícias locais, regionais, nacionais e internacionais)?
 - Qual o jornal impresso de sua preferência?
 - Qual é a rádio de sua preferência e que você ouve nas manhãs, tardes ou noites? Estas perguntas estão sendo formuladas a população", disse.
 
REELEIÇÃO DOS VEREADORES
 
Sobre a hipótese de reeleição dos atuais vereadores, Chagas Pimenta disse que a intenção é identificar quais os partidos estão na "moda" ou na preferência dos eleitores e probabilidades de reeleição dos 16 vereadores de Porto Velho.

Na fase inicial, alguns pesquisadores constataram dificuldades de eleitores em lembrar nomes de vereadores. Outros confidenciaram desconhecimento sobre ações da maioria dos parlamentares. "Quero disponibilizar o número do meu telefone, 8112 2958, para maiores esclarecimentos sobre os questionamentos da pesquisa que está sendo realizada em Porto Velho", concluiu Pimenta.

Fonte: Abelardo Jorge

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)