Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 17h29
O Instituto Lazer iniciou uma pesquisa para identificar qual o jornal impresso de maior credibilidade, a rádio preferida da população e quantos dos atuais 16 vereadores de Porto Velho seriam reeleitos se as eleições municipais fossem realizadas no próximo dia 03 de outubro, ou seja, exatamente um ano antes das eleições municipais de 2008.
O coordenador da pesquisa é o professor universitário Chagas Pimenta. Ele explicou à reportagem a metodologia e os objetivos da pesquisa sobre jornais e emissoras de rádio: "A pesquisa foi iniciada na segunda-feira (17/09) e vai até quinta-feira (27/09). Serão entrevistados 655 eleitores nos bairros das zonas lestes, oeste, norte, sul e no centro da capital. Os entrevistados responderão as seguintes perguntas:
- Qual o jornal impresso de maior credibilidade?
- Qual o jornal impresso mais completo (que divulga notícias locais, regionais, nacionais e internacionais)?
- Qual o jornal impresso de sua preferência?
- Qual é a rádio de sua preferência e que você ouve nas manhãs, tardes ou noites? Estas perguntas estão sendo formuladas a população", disse.
REELEIÇÃO DOS VEREADORES
Sobre a hipótese de reeleição dos atuais vereadores, Chagas Pimenta disse que a intenção é identificar quais os partidos estão na "moda" ou na preferência dos eleitores e probabilidades de reeleição dos 16 vereadores de Porto Velho.
Na fase inicial, alguns pesquisadores constataram dificuldades de eleitores em lembrar nomes de vereadores. Outros confidenciaram desconhecimento sobre ações da maioria dos parlamentares. "Quero disponibilizar o número do meu telefone, 8112 2958, para maiores esclarecimentos sobre os questionamentos da pesquisa que está sendo realizada em Porto Velho", concluiu Pimenta.
Fonte: Abelardo Jorge
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)