Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Instituto Lazer pesquisa jornais, rádios e “reeleição” dos vereadores de Porto Velho


O Instituto Lazer iniciou uma pesquisa para identificar qual o jornal impresso de maior credibilidade, a rádio preferida da população e quantos dos atuais 16 vereadores de Porto Velho seriam reeleitos se as eleições municipais fossem realizadas no próximo dia 03 de outubro, ou seja, exatamente um ano antes das eleições municipais de 2008.

O coordenador da pesquisa é o professor universitário Chagas Pimenta. Ele explicou à reportagem a metodologia e os objetivos da pesquisa sobre jornais e emissoras de rádio: "A pesquisa foi iniciada na segunda-feira (17/09) e vai até quinta-feira (27/09). Serão entrevistados 655 eleitores nos bairros das zonas lestes, oeste, norte, sul e no centro da capital. Os entrevistados responderão as seguintes perguntas:

 - Qual o jornal impresso de maior credibilidade?
 - Qual o jornal impresso mais completo (que divulga notícias locais, regionais, nacionais e internacionais)?
 - Qual o jornal impresso de sua preferência?
 - Qual é a rádio de sua preferência e que você ouve nas manhãs, tardes ou noites? Estas perguntas estão sendo formuladas a população", disse.
 
REELEIÇÃO DOS VEREADORES
 
Sobre a hipótese de reeleição dos atuais vereadores, Chagas Pimenta disse que a intenção é identificar quais os partidos estão na "moda" ou na preferência dos eleitores e probabilidades de reeleição dos 16 vereadores de Porto Velho.

Na fase inicial, alguns pesquisadores constataram dificuldades de eleitores em lembrar nomes de vereadores. Outros confidenciaram desconhecimento sobre ações da maioria dos parlamentares. "Quero disponibilizar o número do meu telefone, 8112 2958, para maiores esclarecimentos sobre os questionamentos da pesquisa que está sendo realizada em Porto Velho", concluiu Pimenta.

Fonte: Abelardo Jorge

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)