Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Inscrições abertas para cursos na área de Segurança Pública


Estão abertas as inscrições para os cursos do programa de Segurança e Educação ao Alcance de Todos (SEAT) oferecidos gratuitamente para os servidores da segurança, através de aulas pelo Telecentro. As inscrições podem ser feitas no site www.mj.gov.br/seat até o dia 15 de julho.

Os cursos do SEAT funcionam à distância por meio da Internet e de aulas via satélite. “O Seat se trata de um programa que tem como objetivo capacitar os servidores de segurança”, ressaltou o secretário Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), cel. PM Evilásio Sena.

O Governo de Rondônia, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), oferece gratuitamente os cursos do Seat e ainda disponibiliza o Telecentro para os servidores que ainda não têm Internet em sua própria residência. O Telecentro de Porto Velho funciona das 8h às 18h e fica localizado no prédio da Sesdec, onde os alunos contam com uma sala de informática, uma sala para as aulas via-satélite e mais uma sala para os tutores. No interior, os interessados podem participar das aulas de qualquer lugar pela Internet.

De acordo com o secretário, os cursos estão disponíveis para os policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários, bastando apenas os interessados se inscreverem pela Internet.

“Rondônia sofre naturalmente por sua localização, esses cursos são práticos, pois nosso servidor terá acesso a um conteúdo qualitativo. E também os inscritos não estarão limitados ou obrigados a realizar os cursos no Telecentro, o acesso ao conteúdo pode ser realizado de qualquer lugar e em qualquer horário pela Internet”, disse o secretário.

Os cursos da SEAT são ministrados por tutores especializados no assunto, com carga horária de 40 horas e os inscritos recebem certificado da SENASP. No momento os cursos oferecidos são de: Direitos Humanos; Tráfico de Seres Humanos; Violência, Criminalidade e Prevenção; Uso Progressivo da Força; Saúde ou Doença, de que lado você está? ; Uso da Informação na Gestão de Segurança Pública; Combate à Lavagem de Dinheiro; Formação de Formadores; Busca e Apreensão; Atendimento Policial à Mulheres Vítimas de Violência Doméstica; e, Local do Crime: Isolamento e Preservação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3216 8919 ou através do site http://www.mj.gov.br/seat

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)