Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Iniciado curso de Gestão e Fiscalização de Convênios no TCE-RO


Com presença de mais de 100 participantes, de vários órgãos das administrações direta e indireta do Estado e dos Municípios, iniciou nesta segunda-feira no auditório do Tribunal de Contas do Estado TCE-RO, a 1ª fase do curso de Gestão e Fiscalização de Convênios, realizado pela Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo (APCE/TCE-RO) com apoio do Tribunal de Contas.

O curso, que nessa etapa irá até quarta-feira quando inicia a fase seguinte com uma turma formada apenas por servidores do TCE-RO, até sábado, está sendo aplicado pela professora Dagmar Rocha, especializada em Auditoria Governamental e analista de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda, autora do livro "Gestão de Convênios", já em quarta edição.

Na abertura, com apresentação do grupo de dança regional Iaporanga, o presidente da APCE Jorge Eurico destacou o apoio do Tribunal de Contas para a realização do curso e lembrou que o evento faz parte do projeto de melhora de qualidade dos jurisdicionados e que isso já vem sendo desenvolvido há algum tempo.

O conteúdo programático do curso de Gestão e Fiscalização de Convênios é dividido em cinco pontos básicos: Elaboração; Gestão dos Recursos do Convênio; Aplicação das Leis 8.666/93 e 10.502/02 na Estão dos Recursos do Convênio; Prestação de Contas do Convênio; Fiscalização e Técnicas de Auditoria.


Fonte: Lucio Albuquerque 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)